quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeito assina decreto de preservação da Mata do Engenho Uchoa

Decreto Mata Uchoa
| 29.11.12 - 13h32

Prefeito assina decreto de preservação da Mata do Engenho Uchoa

João da Costa assinou decreto que garante preservação da Mata Uchoa. Foto: Inaldo Menezes
O Prefeito do Recife, João da Costa, assinou na manhã desta quinta-feira (29) em seu gabinete, no prédio sede da PCR, o decreto que garante a preservação da Mata do Engenho Uchoa, localizada na Bacia do Rio Tejipió. A área é a única de Pernambuco a possuir os três biomas: mangue, restinga e Mata Atlântica. Na esfera municipal, a Mata faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) de 192 hectares e é uma forte referência paisagística da cidade.

No nosso governo consolidamos um conjunto de ações muito importantes para construir uma política pública de sustentabilidade na cidade do Recife. A assinatura do decreto é mais um passo da nossa gestão em defesa ao meio ambiente”, afirmou João da Costa.

Com o ato, será possível a reintegração de 5,5 hectares da Mata, que voltará a ter sua função original, de preservação ambiental, contribuindo para o equilíbrio ecológico da cidade. Também beneficiará mais de 270 mil moradores que vivem nos 11 bairros localizados em seu entorno, sendo eles: Areias, Caçote, Jiquiá, Estância, Barro e Tejipió, da Região Político-Administrativa (RPA) 5; e Ibura, Jordão, Cohab, IPSEP e Imbiribeira, da RPA 6.

É um avanço do ponto de vista ambiental para a área, e com isso estaremos atendendo aos anseios do povo do Recife pela preservação do meio ambiente”, disse o secretário de Meio Ambiente, Durázio Siqueira

Fonte: site Prefeitura do Recife

Nenhum comentário: