quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MATA DO ENGENHO UCHOA NO PROGRAMA DE GOVERNO MUNICIPAL

Um novo prefeito para um novo Recife e outro fato novo: Mata do Engenho Uchoa no programa de governo.

É animador para o Movimento contar  com a iniciativa do prefeito recentemente eleito de incluir no seu programa de governo a APA Mata do Engenho Uchoa: " Criar e implantar o parque natural municipal do Engenho Uchoa, que exerce influência sobre 11 bairros e tem no entorno mais de 270 mil moradores: Ibura, Caçote, IPSEP, Areias, Barro, Tejipió, Estância, Cohab, Jiquiá, Imbiribeira e Jordão. Está localizado na Bacia do Rio Tejipió e constitui um ecossistema representativo de Mata Atlântica e ecossistemas associados ( que inclui manguezal e restinga ). "

Projetos e programas são necessários porem não são suficientes ( O ÚNICO LUGAR ONDE O SUCESSO VEM ANTES DO TRABALHO É NO DICIONÁRIO -  Albert Einstein )

O Movimento está completando 33  anos de luta preservando CENTO E NOVENTA E DOIS HECTARES de área verde, remanescente de Mata Atlântica e concomitantemente a partir de outro momento persseguindo o objetivo  da implantação de um PARQUE NATURAL que ocupará os 192ha da APA Rousinte Falcão ( Parque Natural de mesmo nome ).

No começo era apenas um grupo de pessoas que se constituiu motivado por denúncias isoladas contra agressão á Mata: Amigos da Mata ta do Engenho Uchoa. Nessa época também é criada a ASPAN. Porém a justeza da causa fomentou o crescimento do Grupo até se tornar no que é hoje, um movimento em torno do qual circula mais de 100 instituições e lideranças que contribuem com o desenvolvimento da nossa cultura ou, na luta, para o progresso do nosso país.

Por isso a luta além de necessária é muito empolgante.

Porque é possível e acreditamos o Recife vai ser presenteado com mais uma área verde.

Foto aérea da Mata do Engenho Uchoa 192ha de Mata Atlântica

Nenhum comentário: