domingo, 18 de novembro de 2012

Connselho Gestor da UC da Mata Uchoa e Semas se reúnem na próxima terça

Connselho Gestor da UC da Mata Uchoa e Semas se reúnem na próxima terça

16 de Novembro de 2012

O Conselho Gestor da Unidade de Conservação da Mata do Engenho Uchoa se reúne na próxima terça-feira (20) às 9h, na Escola Presidente Castelo Branco, localizada na Av. José Rufino, Tejipió, Zona Oeste do Recife. O encontro atenderá convocação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), do Governo do Estado.


Vista_area_Mata_Uchoa

Vista aérea da Mata do Engenho Uchoa, na Zona Oeste do Recife

Durante a reunião serão empossados os conselheiros da UC da Mata Uchoa que não participaram da cerimônia de posse no Parque Dois Irmãos, há cerca de dois meses.  Ainda na pauta do encontro, a elaboração de dossiê sobre o histórico do Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa, que será encaminhado ao prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio, bem como o agendamento de oficina para elaboração do plano de trabalho do Conselho Gestor para 2013.

A Semas está cobrando da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do  Recife e da 1º Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente de Pernambuco -CIPOMA, informações sobre as agressões à flora e à fauna da Mata Uchoa ocorridas nos dias nos dias 14 e 22 de setembro, denunciadas pelo Movimento em Defesa da Mata.

Da Redação do site, com informações do Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa

Publicado: Site Deputado Luciano Siqueira

Nenhum comentário: