@cine.ninja
・・・
"Ciranda Feiticeira", dirigido por Lula Gonzaga e Tiago Delácio, é o mais novo curta-metragem pernambucano de animação. O filme teve sua estreia internacional no 13º Supertoon International Animation & Comics Festival, na Croácia, em julho. Agora, a obra percorre um circuito de festivais na Itália, Bósnia-Herzegovina, Trinidade e Tobago, Canadá, Espanha e Índia.
A estreia nacional será na última semana de agosto, no 14º Festival de Cinema de Triunfo, no sertão pernambucano.
O filme foi produzido a partir de um primeiro roteiro que estava guardado desde 1983, época em que o casal Lula Gonzaga e Silvana Delácio viveram com seu filho Tiago, na Ilha de Itamaracá, no litoral norte de Pernambuco. Lá, eles conviveram com histórias de vida dos pescadores e com os cantos de Lia. A obra trata de um drama do cotidiano, a partir de desenhos carregados de poesia, encanto e simbolismo.
O curta tem como trilha sonora a música "Ciranda Feiticeira", que deu nome ao filme, gravada por Lia de Itamaracá originalmente em 1977, no álbum "A Rainha da Ciranda" e depois remasterizada na coletânea "Ciranda de Ritmos", de 2008. Lia também emprestou sua voz a uma das protagonistas.
https://www.instagram.com/p/CwauKsju8D7/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Nenhum comentário:
Postar um comentário