O Desfile
Vista a camisa e caia na gandaia!
Vamos arrebenta no desfile da Arrebenta Sapucaia! 2018
VALOR UNITÁRIO DA CAMISA
R$ 20,00 (VINTE REAIS)
Leia mais!
Porto Alegre começou a receber, nesta segunda-feira, caravanas de vários estados brasileiros
Duramente atingido após o golpe de 1964, o movimento voltou a se fortalecer nos anos 70. Com o reforço de lideranças sindicais e partidárias – cada vez mais perseguidas pelo regime –, a luta popular se tornou mais politizada e abrangente. Seu marco principal foi o Movimento contra a Carestia, que combateu o elevado custo de vida. Numa mesma frente de lutas, uniram-se várias forças sociais, como partidos políticos (inclusive os clandestinos) e setores da Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).
O 1º Congresso Nacional das Associações de Moradores (Conam) foi marcado, enfim, para 16 e 17 de janeiro de 1982, no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo (SP). As lideranças à frente do movimento constituíram uma Comissão Pró-Conam, sob a presidência de Almir de Barros.
Aos 36 anos, a entidade máxima do movimento comunitário brasileiro está presente em todos os estados do País e no Distrito Federal, exercendo a representação de 23 federações estaduais, 550 uniões municipais e mais de 20 mil associações de moradores. Atua nas conferências da Saúde, Cidades, Políticas Públicas para as Mulheres, Esportes, Cultura, Segurança Alimentar e Meio Ambiente; nos Fórum Nacional de Reforma Urbana, no Fórum Brasileiro de Orçamento e na Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental.
Sebastião Pinheiro
O "MP da grilagem" permite, na prática, a privatização em massa de bens públicos