Campanha “Jogo 10 da Noite, NÃO” é lançada nas redes
Enquanto a bola começava a rolar na Arena Itaquera, na Vila Belmiro e no Couto Pereira, na última quarta-feira (9), as redes sociais assistiam ao lançamento da campanha “Jogo 10 da noite, NÃO!”
JOGO 10 DA NOITE, NÃO!
Idealizada pelo Coletivo Futebol, Mídia e Democracia, do Centro de Estudos Barão de Itararé, a página da campanha trazia em seu post de apresentação o seguinte texto:
10 da noite! Começa o jogo na emissora que comanda o futebol brasileiro.
Não concordamos com esse horário imposto pela Rede Globo.
Hora de jogo é hora que tem ônibus, trem e metrô disponíveis. O futebol é do povo e o povo tem que ter seus direitos respeitados.
Por isso gritamos em alto e bom som: JOGO 10 DA NOITE, NÃO!
Rapidamente um grande de número de compartilhamentos e curtidas confirmou o que o torcedor que frequenta estádios já sabe: o brasileiro não aprova o horário das 22 horas, e sabe que toda culpa é da Rede Globo, que escolhe não só os jogos que passa, mas também o horário e o dia em que acontecem.Não concordamos com esse horário imposto pela Rede Globo.
Hora de jogo é hora que tem ônibus, trem e metrô disponíveis. O futebol é do povo e o povo tem que ter seus direitos respeitados.
Por isso gritamos em alto e bom som: JOGO 10 DA NOITE, NÃO!
Para informações sobre os próximos passos da campanha, acompanhe pelapágina no Facebook, ou siga o Coletivo Futebol, Mídia e Democracia.
O símbolo da campanha será produzido em cores que representam a maior parte das equipes do Brasil, o que reforça o caráter unitário da pauta. O futebol é do povo, é de todas as cores e de todas as torcidas. O futebol não é de uma emissora de TV.
Fonte: UJS
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