"INDEPENDÊNCIA" E EXCLUSÃO
O Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa participou do 21º Grito dos Excluídos, em Recife - PE - Brasil. Usou o microfone de um dos três trios elétricos representando o Movimento Ambientalista ( APIME; ECOSBrasil; ASPAN; Movimento Horto D'el Rey, de Olinda; Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa. ).
A concentração aconteceu na Praça Oswaldo Cruz, a partir das nove horas e o desfile se iniciou 10h30min, percorrendo a Av. Conde da Boa Vista, com cerca de milhares de pessoas, comandado por três trios elétricos e com encerramento na Praça Nossa Senhora do Carmo.
O tema do Grito, este ano, foi: Que país é esse que mata gente, que a mídia mente e nos consome.
A crise econômica, a nível mundial e a crise política, no Brasil, produzida pelas elites derrotadas eleitoralmente, mata gente, jogam no quanto pior melhor, com apoio da mídia controlada pelas elites dominantes, no mínimo escondendo o que de bom produzido por aquelas( es ), pessoas e instituições que contribuem para o engrandecimento do país; cumprindo o nefasto papel de impedir o progresso da inteligência coletiva da nação brasileira. . Independência e exclusão. 1922, Brasil independente politicamente de Portugal e hoje continua dependente junto com maioria da população da Terra controlado pejos países imperialistas capitaneados pelos EUA.
O Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa passa a palavra para sua TCM Arrebenta Sapucaia! : Foi uma manhã bonita nas ruas da cidade onde desfila o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada e, também, onde se presenciou a realização de grandes comícios eleitorais e pelas Diretas Já. E, ainda, onde suas ruas foram tapetadas por uma massa humana dizendo que ia eleger um operário presidente do Brasil.
Concluindo, digamos juntos com o MANIFESTO AO POVO BRASILEIRO:
Vamos lutar juntos por nossos sonhos!
Viva a Frente Brasil Popular!
Viva o povo brasileiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário