Mobilização de jovens estudantes em defesa do meio ambiente. Fotos: Escola Humberto Castello Branco
O evento integrou o XII Movimento Ecológico, atividade pedagógica realizada há 11 anos pela Escola Presidente Humberto Castello Branco, em Tejipió, cujo tema, este ano, foi Qualidade de Vida.
Além da caminhada, as atividades do XII Movimento incluíram visita à mata e cumprimento de tarefas. O grupo de alunos foi dividido em equipes diferenciadas por cores que representavam elementos da natureza, como os animais, as florestas, o Sol, às águas, o ar, a Terra e o solo, e um de seus predadores, representado pelo lixo.
Segundo os organizadores do evento, o objetivo é despertar nos estudantes o interesse pela ecologia, bem como interagir com as comunidades, a partir da observação do comportamento no interior da própria escola.
Alunos da Escola Humberto C. Branco caminham pela Avenida Dr. José Rufino
Ao final da caminhada as equipes foram submetidas a uma avaliação. A mesa julgadora, composta por cinco membros, contou com a participação das professoras Suelen Belo, Gabriela Calado e Eliane, além de Alexandre Moura, da ECOS - Associação Ecológica de Cooperação Social, e Mychellyn Carvalho, do Centro Escola Mangue.
Segundo os coordenadores do Movimento em Defesa da Mata Uchoa, “com mais de 100 entidades e lideranças contribuindo para a luta e cerca de mil jovens estudantes bradando alegremente nas ruas pela implantação do Parque Natural Rousinete Falcão só resta uma pergunta: Quando será sua implantação?”, questionam.
Da Redação do site, com informações do Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa
Publicado: Site do Deputado Luciano Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário