domingo, 29 de setembro de 2024

Prefeitura do Recife enfrenta transtornos causados há décadas pelas enchentes do Rio Tejipió

 

Prefeitura do Recife inicia obras de alargamento do Rio Tejipió

A Prefeitura do Recife inicia a primeira intervenção da macrodrenagem do Rio Tejipió, dentro do Programa de Requalificação e Resiliência Urbana em Áreas de Vulnerabilidade Socioambiental (ProMorar), maior projeto de requalificação urbana e social da cidade. Trata-se da obra de alargamento de 850 metros do rio, com perfilamento e desassoreamento, que vai contribuir para solucionar os problemas de inundação na bacia do afluente. As intervenções vão ocorrer nas imediações do Campo do Sena, perto da Mata Engenho Uchôa, no bairro do Barro. O investimento é de R$ 4 milhões.

Clique no link abaixo e leia mais:

https://blogcenario.com.br/2024/09/24/prefeitura-do-recife-inicia-obras-de-alargamento-do-rio-tejipio 


Prefeitura do Recife inicia obras de alargamento do Rio Tejipió


A Prefeitura do Recife iniciou as obras de alargamento do Rio Tejipió. Com investimento de R$ 4 milhões, as intervenções ocorrem nas imediações do Campo do Sena, perto da Mata Engenho Uchôa, no bairro do Barro. Ao todo, 850 metros do rio serão alargados, com perfilamento e desassoreamento. A previsão é finalizar os serviços em seis meses. 

O objetivo é reduzir as inundações das áreas que ficam na margem do rio, beneficiando bairros como Ipsep, Barro, Areias e Imbiribeira e comunidades como Beirinha e Jardim Uchôa.

A primeira etapa é de limpeza, com previsão de remoção de mais de 10 mil m³ de lixo, sedimentos e detritos vegetais do leito e margens do Rio Tejipió. Em seguida, será feita a dragagem, com o aprofundamento variando entre 0,5m e 1 metro. 

Clique no link abaixo e leia mais:

https://www.cbnrecife.com/artigo/prefeitura-do-recife-inicia-obras-de-alargamento-do-rio-tejipio


João Campos promete investir em obras de drenagem e projetos ambientais, caso reeleito


Candidato à reeleição pelo PSB cumpriu agenda no bairro do Barro, Zona Oeste, nesta terça-feira (24).


João Campos visitou a obra de dragagem do Rio Tejipió, realizada para aprofundar o leito do rio e alargar as margens em um trecho de 850 metros. O objetivo é criar condições para que a água acumulada nos dias de chuva não alague as ruas. O candidato disse que prevê a ampliação do projeto e afirmou, ainda, que a área de meio ambiente é uma prioridade.

Clique no link abaixo e leia mais:

Mata Atlântica Sim!
Recife Merece Mais um Parque!

Foto aérea da Mata do Engenho Uchoa 192ha de Mata Atlântica



Nenhum comentário: