Audiência pública discute situação do Rio Tejipió
O Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchôa participou nesta terça-feira (28), às 19h, da audiência pública promovida pelo vereador Josenildo Sinésio (PT) para discutir a situação do Rio Tejipió e os problemas sofridos pela população do Barro, localizado na Zona Oeste do Recife, na época das chuvas.
Segundo Augusto Semente, que integra o Movimento da Mata Uchôa, a entidade realizou intensa mobilização para que a população local participasse do evento.
O Rio Tejipió nasce no município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Com 20 km de extensão, passa pelos bairros do Totó, Tejipió, Barro, Areias, Caçote, Imbiribeira e Vila do Ipsep, desaguando na Lagoa do Araçá, Zona Sul da cidade. No Barro, ele corta o conjunto residencial Nossa Senhora de Lourdes, onde, no ano passado, foram grandes os transtornos ocorridos em virtude do volume de chuva que caiu no Recife. Na bacia do rio, encontra-se ainda a Mata do Engenho Uchôa, vital para o equilíbrio do ecossistema.
Para ver de perto os problemas causados pelas chuvas, o vereador Josenildo Sinésio visitou o local ao lado dos secretários municipais do Meio Ambiente, de Serviços Públicos e da presidente da URB. Para a audiência, foram convidados representantes das Secretarias de Serviços Públicos do Recife, de Meio Ambiente, de Saúde, de Recursos Hídricos, da URB, além do Ministério Público.
Serviço:
Audiência Pública sobre o Rio Tejipió e os seus problemas com a chegada da chuvaData: 28 de fevereiro
Horário: 19h
Local: Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Barro.
Fonte Site de Luciano Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário