quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PREFEITO NÃO RECEBE MOVIMENTO

O Movimento esta completando 32 anos de luta e ainda continua reivindicando da PCR a implantação do Parque Natural Rousinete Falcão.

No dia 04.08.2011 a coordenação do Movimento e lideres de várias entidades foram à Prefeitura com o objetivo de entregar ao Prefeito João da Costa um abaixo - assinado com mais de cinco mil ( 5000 ) assinaturas, mais uma vez o Movimento não foi recebido pelo Prefeito e o abaixo - assinado não lhe foi entregue!
.
Os Srs. Secretários de Governo Henrique Leite, Secretario Executivo Almir Camilo , a Sra. Claudia Lapa e o Sr. Secretario de Meio Ambiente Marcelo Rodrigues receberam a Coordenação e representantes dos Movimentos . Na audiência estiveram presentes, também, os vereadores Alfredo Santana e Gilvan Cavalcanti.
Prometendo se apropriar da história de luta do Movimento, de sua longa caminhada, o novo secretário agendou uma visita à Mata, às 9 h. do dia 15.08.2011 para conhecer a beleza da APA, e verificar como atender a solicitação da comunidade.

Coordenação e lideres das entidades voltaram se perguntando até quando terão que ir a PCR solicitar algo que contemplará toda a cidade do Recife

O Movimento continua a espera de solução, sempre recomeçando, a cada entrada de um novo secretário. O que é deveras desgastante!

Aproveitando a oportunidade, a Sra. Penha, liderança do Jardim Uchoa e participante antiga do Movimento, denunciou ao Secretario os desmandos da empresa de asfalto PRESSA que , além de aterrar o Rio Tejipió, entrar em área da Mata do Engenho Uchoa, ainda polui o ambiente da comunidade, causando sérios problemas de saúde aos moradores vizinhos , levando - os mesmo a atendimento hospitalar, o que poderá ser comprovado com documentos.

Na ocasião em que o Movimento esperava ser atendido por autoridades da PCR solidarizou - se com a Guarda Municipal que realizava ato em Campanha Salarial e com o Sindicato dos Urbanitários que defende a não privatização do esgoto da Compesa.

A luta continua porque o Parque é necessário, são 192 ha de remanescente de Mata Atlântica.
Movimentos:

Associação dos Moradores da Vila Chico Mendes

Bloco Infantil Dente de Leite (IPSEP)

FEMOCOHAB-PE - Federação das Associações de Moradores de Núcleos de Cohab e Similares no Estado de Pernambuco

FIJ - Federação Ibura Jordão

Troça Carnavalesca Mista Arrebenta Sapucaia!

SINDURB-PE - Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco

SINDICON-PE - Sindicato dos Contabilistas no Estado de Pernambuco

Associação dos. Moradores UR-10

Associação dos Moradores UR-3

Comunidade Jardim São Paulo

Comunidade Estância

Comunidade Jardim Uchoa

Comunidade do UR-2 - Ibura

Comunidade de Areias

Gabinete da Deputa Luciana Santos

Gabinete do Deputado Luciano Siqueira


Nenhum comentário: