sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Secretário Assume sob Cobrança

Movimento em defesa de mata

LUCAS SANTANA
Os coordenadores do Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchôa realizaram uma manifestação em frente à sede da Prefeitura do Recife, ontem. O intuito do protesto era de chamar a atenção do prefeito João da Costa para a situação da área de mangue e Mata Atlântica localizada no bairro do Barro, e que faz limite, ainda, com mais dez bairros do Recife. Eles solicitam que na área seja criado um parque ecológico, evitando, assim, o assédio de investidores e aumentando a conservação do local.

O espaço tem 192 hectares de Mata Atlântica e 50 hectares de mangue. No último mês de julho, a coordenação do movimento se reuniu com o MPPE, onde solicitou a cobrança por parte do órgão de explicações sobre se já existe algum projeto para a preservação do local.

De acordo com Augusto Semente, que participa da coordenação, a luta para a preservação da mata do Engenho Uchôa existe há 32 anos. “Já completa dez anos as tentativas de encaminhar ofício para o órgão responsável pela área que é a prefeitura. Temos cin¬co mil assinaturas recolhidas para entregar nas mãos do prefeito João da Costa, mas ele nunca nos recebeu”.

Os representantes foram recebidos pelos secretários de Governo, Henrique Leite, e de Meio Ambiente, Marcelo Rodrigues. Em reunião ficou decidido que no próximo dia 15, Marcelo Rodrigues irá visitar o local para analisar a proposta dentro das possibilidades da prefeitura. Os manifestantes não entregaram o documento contendo as assinaturas, alegando que ele seria entregue a João da Costa.

Jornal Folha de Pernambuco 05.08.2011

Nenhum comentário: