quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Secretário da PCR vai na área onde o movimento quer um parque

9 de Agosto de 2011 - 12h41

Secretário da PCR vai na área onde o movimento quer um parque

A manifestação realizada pelo Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchôa no último dia 04 (quinta-feira) em frente à sede da Prefeitura do Recife teve um saldo positivo.
O novo secretário de Meio Ambiente da PCR, Marcelo Rodrigues, se comprometeu a visitar no próximo dia 15 (segunda-feira) a área da Mata onde o grupo pretende ver instalado o Parque Natural Rousinete Falcão. Segundo os coordenadores do movimento, após conhecer a área o secretário ficou de analisar a proposta dentro das possiblidades da prefeitura.

Os manifestantes não entregaram o documento contendo mais de cinco mil assinaturas, alegando que só seria entregue ao prefeito João da Costa. O grupo luta para chamar a atenção da PCR para a situação da área de mangue e Mata Atlântica localizada no bairro do Barro e faz limite com mais dez bairros do Recife. Eles solicitam que na área seja criado um parque ecológico, evitando, assim, o assédio de investidores e aumentando a conservação do local.

O espaço tem 192 hectares de Mata Atlântica e 50 hectares de mangue. No último mês de julho, a coordenação do movimento se reuniu com o MPPE, onde solicitou a cobrança por parte do órgão de explicações sobre se já existe algum projeto para a preservação do local.

De acordo com Augusto Semente, que participa da coordenação do movimento, a luta para a preservação da mata do Engenho Uchôa existe há 32 anos. “Já completa dez anos as tentativas de encaminhar ofício para o órgão responsável pela área que é a prefeitura. Temos cinco mil assinaturas recolhidas para entregar nas mãos do prefeito João da Costa, mas ele nunca nos recebeu”.

Da Redação do site, com informações da Folha de Pernambuco.

http://www.vermelho.org.br/pe/

Nenhum comentário: