domingo, 14 de agosto de 2011

NOITE POÉTICA NO BARRO

Na noite do dia 13 / 08 / 2011 ( um sábado à noite ), no Escritório Bar e Restaurante, BARRO, RECIFE que tem o comando de João Cabral, vozes foram amplificadas, dizendo poemas ou cantando.
      
Foi a 3ª edição do POESIA NA PANELA, promovido pelo Grupo Político Social Cultural Adiante  que tem a coordenação de Amom Assis, Anderson Moura, Elizeu Espíndola, Jetro Rocha, Márcia Santiago, Valdir Esquina e Roberto Carlos.

Foi uma noite agradabílissima onde um recital de poesias se intercalou com música ao vivo.

Representantes do Grupo e convidados, leram, recitaram e dramatizaram poemas líricos e engajados, de própria autoria ou de poetas renomados.

Um fragmento de História foi preenchido com a narração de um episódio rico de coragem quando o Escravo Antonio, do Engenho Uchoa, sendo vítima de abuso de autoridade por parte da patrulha rondante daquela localidade reagira bravamente, teve apoio da população e não fora preso. Século XIX

Também foi aberto espaço para representantes do Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa anunciarem a visita à Mata do Engenho Uchoa – APA Rousinete Falcão (MATA ATALÂNTICA) na próxima segunda-feira.

O Brasil mudou para melhor, a luta continua acompanhada do desenvolvimento da sensibilidade artística para o enriquecimento espiritual e participação melhor da LUTA DE IDEIAS.

Salve a democracia !   


Nenhum comentário: