sexta-feira, 13 de abril de 2012

DE 20 PARA 192ha

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Semas realiza 3ª reunião para formação dos Conselhos Gestores das Unidades de Conservação. A reunião aconteceu 12/04/2012, às nove horas, na antiga Sectma A pauta foi a apresentação das propostas de composição dos Conselhos Gestores das UCs. Foi coordenada por Giannina Cysneiros Bezerra, analista de desenvolvimento ambiental e Hélvio Polito, Secretário Executivo. Após a leitura e debate das propostas a Semas apresentou uma contra proposta e um calendário de reuniões no local de cada uma das UCs



A Mata do Engenho Uchoa que compreende 192ha e tem 20 ha sob a responsabilidade do Governo do Estado apresentou sua proposta acompanhada da revindicação da desapropriação dos 20ha ( Reserva de Refúgio de Vida Silvestre - RVS ).

A reunião com o Conselho Gestor proposto pelo Movimento da Mata do Engenho Uchoa ficou marcado para o dia 27 / 04 / 2012 ( sexta-feira ) na área.

Participaram da reunião a CIPOMA e o Exército.

O Movimento se fez representar por Michelly e Luciana Silva, do Centro Escola Mangue; Edmar Neto, José Inácio, Márcia Branco, do gabinete deputado Luciano Siqueira, José Semente, Alexandre Moura, da Ecos e Augusto Semente.

Conselho Gestor e desapropriação rumo ao Parque Natural Rousinete Falcão com 192ha, remanescente de Mata Atlântica.

Salve 32 anos de luta por um Recife Melhor.

Nenhum comentário: