sábado, 31 de julho de 2010

Movimento em defesa da Mata Uchôa participa de plenária do OP

Noticias
30 de Julho de 2010 - 13h52



Luciano (d), secretário Roberto Arrais e Augusto Semente (e) durante visita à Mata do Engenho Uchôa


Movimento em defesa da Mata Uchôa participa de plenária do OP

Os integrantes do Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchôa mobilizam os moradores dos 11 bairros localizados no entorno da mata para que participem da plenária temática do Orçamento Participativo do Recife sobre meio ambiente, que acontece nesta quinta-feira (29) no Terminal Marítimo de Passageiros (Armazém 12), no Recife Antigo, a partir das 20h.


A saída do ônibus que levará a comitiva ao local está marcada para as 18h30, do Xequetê Bar, localizado na Rua Padre Diogo Rodrigues, 793 – Barro – Recife/PE (próximo a Unidade de Saúde Dr. Gaspar Regueiro Costa e, Campo do Floresta).

O evento contará com a participação do prefeito do Recife, João da Costa, e vai reunir representantes de instituições e organizações não- governamentais (ONGs) que atuam na área, em especial as que trabalham na proteção e conservação do ecossistema do Município e de Pernambuco.

Na reunião, o público vai escolher três temas que considera prioritário e dentro de cada tema uma ação a ser implementada. Também na plenária, serão escolhidos os delegados e delegadas temáticas do OP que irão representar os respectivos segmentos nos fóruns e no Conselho do Orçamento Participativo (COP).

Para o secretário de Meio Ambiente do Recife, Roberto Arrais, é fundamental a discussão sobre a questão ambiental da cidade. “É um espaço onde poderemos debater a questão do lixo, da coleta seletiva e a política de arborização da cidade. Por isso, é importante que todas as pessoas, de todos os bairros, possam comparecer a esse encontro e assim avaliar como podemos melhorar o meio ambiente do Recife”.

Serviço:

Plenária Temática do OP Meio Ambiente
Data: 29 de julho – 20h
Local: Terminal Marítimo de Passageiros (Armazém 12)


Assessoria de Comunicação, com informações do Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchôa e do site da PCR.

http://www.vermelho.org.br/pe/noticia.php?id_noticia=134236&id_secao=91

Nenhum comentário: