domingo, 18 de julho de 2010

CPRH realiza audiência sobre implantação de Central de Tratamento de Resíduos

A audiência pública referente ao empreendimento Central de Tratamento e Destinação de Resíduos (CTDR) foi realizada no último dia 08 pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), no Clube das Águias, em Boa Viagem. Na ocasião, foram apresentados o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) do empreendimento - elaborado por uma empresa de consultoria -, bem como ouvidos os questionamentos e esclarecidas as dúvidas dos participantes sobre a implantação do projeto. A audiência foi conduzida pelo diretor presidente em exercício, Dr. Waldecy Farias.



Caso a CPRH conceda a licença, serão instaladas duas unidades industriais, sendo uma no Recife, para gerir o lixo produzido no município por um período de 20 anos, e outra no Cabo, com a finalidade de transformar os resíduos em energias elétrica e térmica, promovendo também a reciclagem de materiais reaproveitáveis. O consórcio Recife Energia é o proponente do projeto. Na audiência, estiveram presentes representantes do Ministério Público, de movimentos sociais e ambientalistas, além de autoridades estaduais e municipais.


A pedido de representantes de diversas entidades do Cabo, que semana passada foram recebidos pelo diretor presidente da CPRH, Hélio Gurgel, e demais diretores, a Agência Ambiental vai realizar uma audiência sobre o mesmo tema naquele município, em data a ser definida. "Por entendermos a preocupação que eles têm com os impactos ambientais que poderão ser ocasionados naquele município, decidimos pela realização de uma audiência no Cabo, com o objetivo de apresentar de forma transparente o tema, para que não restem dúvidas sobre a lisura dos procedimentos empregados pela Agência no processo" , esclareceu Gurgel.

As informações sobre o empreendimento foram disponibilizadas pela CPRH em seu portal (www.cprh.pe.gov.br), onde poderá ser encontrada a versão eletrônica do Rima. O Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) também podem ser consultados na biblioteca da Agência e nas prefeituras do Recife e Cabo de Santo Agostinho.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL/CPRH
Voltar


CPRH - Agência Estadual de Meio Ambiente
Rua Santana, 367, Casa Forte, Recife/PE - Brasil - CEP 52060-460 - Telefone: (81) 3182.8800
E-mail: ouvidoriaambiental@cprh.pe.gov.br - URL: www.cprh.pe.gov.br
Este site funciona melhor com o Internet Explorer.


http://www.cprh.pe.gov.br/IMPRENSA/NOTICIAS/40371;52645;1315;1263;1513.asp

Nenhum comentário: