sábado, 7 de dezembro de 2013

Movimento realiza confraternização entusiástica

Movimento realiza confraternização entusiástica

O Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa realizou sua confraternização nesse quatro de dezembro no Galetus Churrascaria e Pizzaria, Av. Recife num clima de muito entusiasmo, pois o ano foi bastante positivo como seja foi realizado o plano de manejo dos 192ha da Mata do Engenho Uchoa, pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco - SEMAS e a Secretaria de Meio Ambiente Sustentabilidade do Recife – SMAS, o Refugio de Vida Silvestre foi ampliado de 20ha para 171,05ha conforme Decreto  nº 39.938 de 11 de outubro de 2013.  e também foi aprovada Moção de Apoio à Implantação do Parque Natural Rousinete Falcão nas Conferências de Meio Ambiente e das Cidades nas etapas municipal, estadual e nacional e neste clima de conquistas o Movimento intensificará a luta em 2014 para que de fato a implantação do Parque nos 192ha aconteça.




A confraternização foi bastante representativa. Dentre os (as) presentes citamos Marcelino Granja, Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – SECTEC; Hélvio Polito e Giannina Cysneiros, respectivamente Secretário Executivo e funcionária da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco - SEMAS, Cida Pedrosa, Maria Perpetua, Eduardo Lins e Inamara Mélo respectivamente presidenta e funcionárias ( o ) da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife – SMAS;  Joselita Santos, da Associação da Comunidade de Chico Mendes; Terezinha Brito, Clube dos Contabilistas de Pernambuco; Gilvan Alves, Sindicato dos Contabilistas no Estado de Pernambuco – SINDICONPE; Cristina Lundgren e Aluisio Figueiroa respectivamente presidenta e membro do Conselho Gestor RVS Mata do Engenho Uchoa; Thais Eugenio, gabinete da deputada Luciana Santos; Márcia Branco e Amaro Cajueiro, Jardim Botânico do Recife; Edmar Neto, TCM Arrebenta Sapucaia!; Carlos Augusto Pousada Atapus; Luci Machado, Jacilda Nascimento, José Semente e Augusto Semente coordenadoras (res) do Movimento. Ximena de Souza Leão, Ivanildo Marinho, Gil Pinheiro e José Inácio militantes do Movimento.


Para que todos (as) pudessem apreciar as iguarias fomos servidos pelo garçom Pedro Paulo e o gerente Eduardo Selerino e o som do piano ficou por conta do maestro Romildo. Durante toda a confraternização foram exibidas imagens e vídeos da luta do Movimento como seja: audiência Pública no Clube das Águias, contra a instalação da Usina de Lixo; confraternização do Movimento 2012; XIII Movimento Ecológico da Escola Presidente Humberto Castello Branco; Vistoria a Mata do Engenho Uchoa; tombamento do Baobá na Escola Professora Olindina Alves Semente; programa cabeça de Área da TV Universitária dirigido por Edilson Fernandes - Prática esportiva e Meio Ambiente; programa “PÉ NA RUA” apresentado por Ivan Moraes Filho – “MAIS UM INICIATIVA QUE DAR CERTO”; imagens também das Manhãs de Sol e desfiles da TCM Arrebenta Sapucaia!  E exibida na telinha graças à tecnologia imagens da atual entusiástica confraternização.


O ano de 2013 tivemos muitas lutas e conquistas em 2014 continuaremos na luta e, na próxima confraternização esperamos poder comemorar a implantação do Parque Rousinete Falcão nos 192ha de Mata Atlântica.


Mata Atlântica Sim!


Recife Merece Mais um Parque!

Clique no link abaixo e veja o álbum: Confraternização do Movimento 2013 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=540424152709413&set=a.540423319376163.1073741837.100002255006831&type=1&theater

Nenhum comentário: