sábado, 23 de novembro de 2013

PCR comemora Dia do Rio com passeio de barco pelo Capibaribe

PCR comemora Dia do Rio com passeio de barco pelo Capibaribe

Em comemoração ao Dia do Rio, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, promoverá, neste domingo (24), um passeio pelo Rio Capibaribe. Aberta ao público, a atividade será realizada com o barco escola Águas do Capibaribe, que tem a capacidade de transportar cerca de 50 pessoas. Ao todo, serão realizadas três viagens, cada uma com duração média de 40 minutos. A primeira saída acontecerá às 10h, no Marco Zero.
Para participar do passeio, os interessados devem se inscrever, a partir das 8h do domingo (24), no estande da Secretaria de Meio Ambiente, localizado em frente ao Centro de Artesanato de Pernambuco, na Avenida Alfredo Lisboa. Durante o horário da manhã, haverá uma saída. Já à tarde, serão feitos mais dois passeios, com saídas programadas para 14h e 16h.
Além de conferir a beleza desse cartão postal da cidade, os participantes poderão conhecer o projeto do Parque Linear do Capibaribe – Caminho das Capivaras, que está sendo desenvolvido pela Prefeitura do Recife em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco. Os pesquisadores da UFPE farão parte da tripulação e vão falar sobre a iniciativa e o que está previsto.
O parque linear será um novo corredor para pedestres e ciclistas às margens do Rio Capibaribe. Ele será composto por passeios, ciclovias, passarelas, pontes de pedestre, áreas verdes e de lazer. Esses equipamentos ocuparão as bordas de terra firme do rio, mas onde houver trecho obstruído, serão implantadas passagens aéreas sobre o leito do curso d’água. Ao todo, o parque-via terá 30,64km de extensão, que vai do bairro da Várzea até a Boa Vista, passando por 21 bairros.
 

Nenhum comentário: