segunda-feira, 28 de outubro de 2013

IV CNMA aprova moção de apoio à implantação do Parque Natural Rousinete Falcão

Moção de apoio à implantação do Parque Natural Rousinete Falcão

 

Na Terra da expressão artística genuinamente pernambucana, o Frevo, Patrimônio Imaterial da Humanidade, está localizada uma Reserva da Biosfera Mundial, contemplando os Biomas Mangue, Restinga e Mata Atlântica. É a Mata do Engenho Uchoa, com 192 hectares remanescentes de Mata Atlântica.

Está área vem sendo preservada por uma luta que está completando 34 anos. Luta essa que começou com um Grupo Amigos da Mata do Engenho Uchoa e hoje se concretiza como o Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa, girando em torno de si mais de 100 entidades, tais como  universidades, instituições religiosas e movimentos culturais e sociais, dentre outras          .

A Troça Carnavalesca Mista Arrebenta Sapucaia! Nasceu em 2007, ano centenário do Frevo, oriunda da necessidade de evidenciar o movimento, inclusive durante o período carnavalesco.


Além de preservar, agora o Movimento reivindica a implantação do Parque Natural Rousinete Falcão (im memoriam). É por isso que estamos submetendo a aprovação dessa moção a IV Conferência Nacional de Meio Ambiente (23 a 27/10/2013, Centro Internacional de Convenções do Brasil, Brasília, DF).

Nenhum comentário: