sábado, 23 de março de 2013

Programação - Semana da Árvore



Uma lutadora, uma escola, uma árvore e um livro, tudo a ver.

Para a comemoração da semana da árvore a SMAS Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife estará promovendo as atividades com a seguinte programação:




O evento das 15h do dia 26 na Escola Professora Olindina Alves Semente, Rua Paulo Afonso, S/N – Barro – Recife/PE., oferece um gancho com o Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa.
Rousinete Falcão, uma lutadora do povo, uma das primeiras que iniciaram o Movimento, sindicalista, também participou da batalha vitoriosa junto com a Associação dos Moradores do Barro pela conquista da Escola Professora Olindina Alves Semente, derrotando um projeto de ampliação do cemitério, foi alem, apresentando seu nome numa eleição para contribuir na luta a nível parlamentar.

Hoje com justiça, a APA Mata do Engenho Uchoa, com CENTO E NOVENTA E DOIS HECTARES remanescente de Mata Atlântica, passou a se chamar APA Rousinete Falcão e mantendo a justeza da homenagem o Parque Natural a ser implantado será denominado também Rousinete Falcão.

Dessa Escola, Rousinete foi um dos membros da sua primeira gestão quando concretizou a ideia grande de plantar um baobá. É essa árvore, com sua peculiaridade e como elemento da história da Escola, que será objeto de um evento que marcará a semana da árvore.

E como assunto puxa assunto não podemos deixar de lembrar o famoso livro O Pequeno Príncipe onde Antoine de Saint-Exupéry disse:" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Contatos:
Luci Machado - 8637.1747
José Semente - 8595.8666
Jacilda Nascimento - 9965.0916
Arlindo Lima - 8622.9518
Patricia Maria - 9183.9762
Augusto Semente - 9258.7195
Foto aérea da Mata do Engenho Uchoa 192ha de Mata Atlântica







Nenhum comentário: