quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Almir Fernando comenta ações em prol da Mata do Engenho Uchôa

Almir Fernando comenta ações em prol da Mata do Engenho Uchôa

Almir Fernando comenta ações em prol da Mata do Engenho Uchôa
Resultado da pressão de movimentos sociais, o prefeito do Recife revogou decreto que concedia área para instalação de uma usina de tratamento de lixo na Mata do Engenho Uchôa. De acordo com o vereador Almir Fernando (PCdoB) a área para instalação da usina seria de 5,5 hectares.


Segundo ele, a área é a única em Pernambuco que possui três biomas. O do Mangue, Restinga e Mata Atlântica. Além disso, lá são encontrados animais como bicho preguiça e beija-flor e a árvore Sapucaia, em extinção. Outro ponto salientado pelo parlamentar é que a mata também funciona como fonte de pesquisa para faculdades e escolas. “O ato torna possível a reintegração da mata, que voltará a ter sua função original, de preservação ambiental, contribuindo para o equilíbrio ecológico da cidade”.
O vereador destacou que a medida também vai beneficiar mais de 270 mil moradores que vivem nos 11 bairros localizados no entorno, entre eles Areias, Caçote, Jiquiá, Estância, Barro e Tejipió, da Região Político-Administrativa (RPA) 5; e Ibura, Jordão, Cohab, IPSEP e Imbiribeira, da RPA 6.
De acordo com o projeto, o tratamento dos resíduos sólidos seria feito na Mata do Engenho Uchôa, mas a incineração aconteceria no Cabo de Santo Agostinho. “O documento assinado pelo Prefeito João da Costa no dia 29 de novembro inviabiliza a possibilidade da instalação da usina de geração de energia, reciclagem e compostagem que possuía a concessão de parte do terreno”.

Em 05.12.2012, às 17h45.
Fonte: site Câmara Municipal do Recife CASA DE JOSÉ MARIANO

Nenhum comentário: