quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bloco vai às ruas com o tema “Vote na Diversidade”

13 de Fevereiro de 2012
bloco_da_diversidade

Com o tema “Vote na Diversidade”, o Bloco da Diversidade desfila pelo terceiro ano no carnaval de Pernambuco. A agremiação é a única que traz a questão da livre orientação sexual para a festa de momo no Estado. A ideia é mobilizar um maior número de foliões, especialmente, gays, lésbicas, transexuais, travestis e bissexuais, em torno do tema “Eleições”.



A agremiação vai desfiar na semana pré-carnavalesca nos principais pólos das cidades de Olinda e Recife.


Durante o desfile da agremiação, o Ministério da Saúde, através do Departamento de DST/Aids, vai lançar no carnaval pernambucano a campanha “Na empolgação rola de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua.”


Neste domingo (02/02), o Bloco da Diversidade vai desfilar pelo sítio histórico de Olinda. Ao longo da concentração na Rua 13 de Maio, número 229, a partir das 15h, o cantor Paulo Perdigão vai animar os foliões com uma roda de samba, seguido dos grupos de maracatu Batucarte e Camaleão, além de uma orquestra de frevo. Por volta das 16h, a agremiação segue para o Mercado da Ribeira, depois pelas ruas São Bento e 27 de Janeiro, passa pela Praça de São Pedro e retorna para a rua 13 de Maio onde a festa continua.


Já no Recife, o desfile está marcado para o dia 16 de fevereiro, com concentração na Rua da Moeda, a partir das 18h, de onde segue para a Praça do Arsenal acompanhado de uma orquestra de frevo e dezenas de batuqueiros de maracatu.


Segunda as organizadoras, além da festa, a agremiação vai chamar atenção dos foliões sobre a importância de votar em candidatos a vereadores e prefeitos que defendam a livre orientação sexual. “O Bloco da Diversidade vai para a rua com a missão difundir o respeito às diferenças com muita alegria e irreverência”, afirma a produtora Irene Freire. Além de panfletos e faixas com conteúdos alusivos ao assunto, serão distribuídos preservativos masculinos e femininos e orientações sobre a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.


Para os interessados, a camisa do bloco pode ser trocada por um quilo de alimento não perecível durante as concentrações. Os mantimentos arrecadados serão doados para entidade de apoio a pessoas com HIV/Aids GTP+.


Mais Informações:


Irene Freire

Organizadora

Fone: (81) 9480.6884/ 9722.3222


Assessoria de Imprensa e Comunicação


Micheline Américo

Fones: (81) 8829.0464/9440.9985
Fonte: http://www.lucianosiqueira.com.br/

Nenhum comentário: