quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ato público reivindica parque natural na Mata do Engenho Uchôa

Quarta, 01 Junho 2011 17h42 - blog da Folha de PE.

Cerca de 200 pessoas participaram de um ato público em frente à Prefeitura do Recife hoje pela manhã com o intuito de entregar um abaixo-assinado com 5 mil assinaturas, reivindicando a implantação de um parque natural na Mata do Engenho Uchôa, no Recife.

A Mata do Engenho Uchoa, que está incluída como a quarta ação entre as dez mais votadas Orçamento Participativo, abrange 11 bairros entre a Avenida Recife e a BR-101, onde moram cerca de 270 mil pessoas. Dentre os 192 hectares da mata, estão três tipos de bioma. São eles Mata Atlântica, restinga e mangue.

Segundo Augusto Semente, um dos coordenadores do Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchôa, um comissão foi recebida no dia 3 de maio pelo secretário de Meio Ambiente do Recife, Roberto Arrais, quando foi prometida uma resposta dentro de 28 dias.

Quase duas horas de espera, dez pessoas foram atendidas pela diretora da Secretaria de Meio Ambiente, Ana Cláudia Lapa, que disse que o prefeito João da Costa assinou um decreto que tornou a Mata do Engenho Uchôa um espaço de utilidade pública. E já há uma proposta na Justiça para a construção de um parque na área.

Com informações de Wellington Silva, repórter de Grande Recife

Nenhum comentário: