terça-feira, 31 de maio de 2011

Olinda comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com exposição de reciclados

A mostra “Meu Lixo, Teu Lixo, Nosso Lixo é uma Arte: Uma Contribuição à Sustentabilidade Ambiental” acontece na Biblioteca Pública de Olinda

Por Carla Amaral
Dia Mundial do Meio Ambiente 2011. Arte: Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)
Arte: Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)
O dia 5 de junho foi instituído, em 1972, como o Dia Mundial do Meio Ambiente. É uma data que traz à tona a importância da preservação ambiental e da consciência de cada cidadão frente a atual situação do nosso planeta. Pensando nessa fundamental necessidade, o Instituto de Cooperação Econômica Internacional (ICEI Brasil) com o apoio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda, promovem uma exposição coletiva de reciclados. A mostra, intitulada “Meu Lixo, Teu Lixo, Nosso Lixo é uma Arte: Uma Contribuição à Sustentabilidade Ambiental”, será aberta ao público no dia 31 de maio, a partir da 9h, na Biblioteca Pública de Olinda.
A iniciativa conta com trabalhos de artistas locais apresentando peças variadas que vão desde pinturas, esculturas e artigos de moda até outras manifestações artísticas produzidas a partir de materiais que muitos consideram apenas como lixo. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da reciclagem, além de proporcionar a difusão do trabalho realizado pela Associação de Recicladores de Olinda (ARO). A instituição está inclusa no projeto piloto de coleta seletiva, já executado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Serviços Públicos.
Na abertura da mostra estão previstas diversas atividades à parte. Com instrumentos produzidos a partir de materiais reciclados, as crianças participarão de oficinas de musicalização e terão, ainda, visitas guiadas às 9h, 11h, 14h e 16h, feira de artesanato, roda de diálogo sobre coleta seletiva e sustentabilidade ambiental e  exibição de um filme, às 18h30, abordando a temática discutida. A exposição será na Biblioteca Pública de Olinda até o dia 24 de junho, sempre no horário das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

Veja mais:

Vídeo promocional do Dia Mundial do Meio Ambiente – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)

Notícias relacionadas:

Fonte Site da Prefeitura de Olinda

Nenhum comentário: