quinta-feira, 7 de novembro de 2019

HOHE! - Uchoa, a Malta Pulsante na Conferência Brasileira de Mudança do Clima

HOHE!
Uchoa, a Malta Pulsante na Conferência Brasileira de Mudança do Clima

























Mostra Ambiental do Recife - MARÉ na Conferência Brasileira de Mudança do Clima

No dia 07/11 (próxima quinta) às 16h30 no Apolo 235 (Rua do Apolo, 235) a MARÉ terá uma sessão especial durante a Conferência Brasileira de Mudanças Climáticas que acontece no Recife de 06 a 08 de novembro em diversos espaços no Recife Antigo.

As mudanças climáticas afetam a qualidade de vida dos seres humanos e ecossistemas em todo o mundo, e é essencial que os governantes continuem a apoiar medidas que limitem o aquecimento global.

Na Conferência Brasileira de Mudança do Clima, governos estaduais e prefeituras de todo o país se reunirão para ratificar o compromisso do Brasil com o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente.

 Programação MARÉ na Conferência Brasileira de Mudanças Climáticas:

1. Cidade Plástica (PE, 2019, websérie, 5'), de Partilha Filmes
Sinopse: Preocupado com o futuro do meio ambiente, Leno resolve criar um canal no youtube para debater de forma consciente o consumo de plástico no nosso cotidiano.

2. Plantae (RJ, 2017, animação, 10’), de Guilherme Gehr
Sinopse: Ao cortar uma grande árvore no interior da floresta amazônica, um madeireiro contempla uma inesperada reação da natureza. Uma reflexão sobre as consequências irreversíveis do desmatamento e da subjugação dos humanos aos demais seres da Terra. 

3. A era de Lareokotô (PE, 2019, doc, 20’), de Rita Carelli
Sinopse: Copa do Mundo, roça, ritual. Em meio a um dia intenso – e comum – na aldeia do povo indígena Enawenê-Nawê, no Mato Grosso, Kularenê nos conta como, ao saírem de dentro da mesma pedra, índios e brancos tomaram rumos distintos: os primeiros guiados por Wadari, seu ancestral, e os outros por Lareokotô, avô dos brancos e pai da tecnologia.

4. Uchôa, a Mata Pulsante (PE, 2019, doc, 17’), de Tiago Delácio
Sinopse: O filme revela as características ambientais, econômicas e sociais do Refúgio de Vida Silvestre (RVS) Mata do Uchôa. A partir da mobilização social para preservar essa reserva, o filme acompanha a história de 40 anos de resistência do Movimento em Defesa da Mata Uchôa contra as pressões imobiliárias, as constantes ameaças e as degradações ambientais.

5. Entremáres (PE, 2018, doc, 20’), de Anna Andrade
Sinopse: O documentário Entremarés aborda o cotidiano e o trabalho de mulheres que sobrevivem da atividade de pesca na comunidade da Ilha de Deus, situada no bairro da Imbiribeira, em Recife (PE).

6. Travessia (PE, 2014, doc, 3'), de Jacaré Vídeo
Sinopse: Seu Mita faz diariamente a travessia de barco, do bairro da Torre para a Jaqueira (Recife), e fala sobre a sua relação com o rio e a importância desse serviço, uma tradição familiar quase centenária, hoje cada vez mais rara na cidade.

7. Fazenda Rosa (PE, 2018, 9’), de Chia Beloto
Sinopse: Sinopse: Erasto Vasconcelos, o poeta da percepção da vida, de como ela é tão bem usada em nosso planeta, faz eco dos bichos do dia e da noite, dos peixes do rio, dos pássaros, dos bichos do mangue, das árvores e suas frutas, do que se planta para comer, das personagens que nos cantam e das cantigas de roda.

#MostraAmbientalRecife #MARÉ #MeioAmbiente #Sustentabilidade #CBMC2019 #ClimaBrasil2019 #MudançaDoClima

Programação completa: https://www.climabrasil.org.br

Nenhum comentário: