quarta-feira, 22 de junho de 2016

Frente Brasil Popular intensificará luta contra o golpe

Frente Brasil Popular intensificará luta contra o golpe 



Foto: André Torkarski
A presidenta do PCdoB, Luciana Santos (de preto), se pronuncia durante a reunião da FrenteA presidenta do PCdoB, Luciana Santos (de preto), se pronuncia durante a reunião da Frente

Ganhar “corações e mentes”, como diz trecho da nota da Frente implica em denunciar constantemente as medidas anti-populares de Temer e, junto com elas, a violação a direitos históricos do povo brasileiro, entre eles o enfraquecimento da Consolidação das leis Trabalhistas. A FBP quer desmascarar diante do trabalhador o programa neoliberal, colocado em prática por Temer, e como isso vai afetar a vida de cada brasileiro.

O encontro também definiu pela realização de um debate em julho para debater uma saída política para a conjuntura nacional. O debate será baseado em um documento, que será elaborado por um grupo de trabalho formado por entidades que integram a Frente.
 
Entre as definições do encontro também estão maior aproximação com as atividades da presidenta Dilma Rousseff fortalecendo as ações das quais ela tem participado nas viagens pelo Brasil.
 
A Frente também irá reforçar o diálogo com o Senado no que se refere às eleições antecipadas e de que forma esse novo elemento pode alterar a conjuntura em torno do impeachment na Casa. 

Confira abaixo o calendário prioritário definido pela Frente Brasil Popular

Junho
1- Dia 29 de Junho: Ato em defesa da Democracia, da Educação Pública, e dos Direitos dos trabalhadores em Educação – mobilizar todos os segmentos relacionadas com a Educação para denunciar as medidas do governo golpista, em frente ao MEC.

Julho

2- Dias 4 a 6 de Julho: Encontro Nacional de Juristas pela Democracia em Brasília.
3- De 11 a 16 de Julho: Jornada nacional de trabalho de base, panfletagem e ações de denúncia do governo golpista e seu projeto. Serão impressos 10 milhões de panfletos para os estados distribuírem.
4 – Dia 12 de Julho- Marcha Nacional dos Servidores dos Servidores Públicos (federal, estadual, municipal) em Brasília.
5 - Semana de 18 a 23 de Julho: Semana de ações em defesa da saúde, do SUS, e do Mais Médicos, com ações nas comunidades e postos de saúde atingidos.  
6 - Dias 19 a 20 de Julho: Tribunal Internacional de Julgamento dos Golpistas - Rio de janeiro – Teatro Casagrande com a presença de juristas renomados de 11 países.  
7 - Semana de 25 de Julho: Jornada Nacional dos trabalhadores rurais.
8 - Dia 25 de Julho: Mobilização nacional das mulheres negras
9- Segunda quinzena de Julho (indicativo) – “Encontro Nacional da Classe Trabalhadora”, em São Paulo. Reunir todas as centrais sindicais na defesa dos direitos trabalhistas
 
Agosto
1- Dia 1 de Agosto: Vigília inter-religiosa no Rio de janeiro.
2 -Dia 5 de agosto: Marcha Nacional massiva no centro do Rio de Janeiro na abertura das Olímpiadas. (sugestão de que as centrais sindicais discutam possibilidade de aproveitar a data para Greve Geral a ser definido pelas próprias Centrais Sindicais)
3 -Programar um Acampamento Nacional Popular, de uma semana à dez dias, (os movimentos do campo já estão preparando a logística) prévio a data da votação  final que deve ser entre 16 e 17 de agosto: em Brasília. Nas capitais que tivermos possibilidade, fica a mesma orientação, tal como fizemos na votação na Câmara. 

Fonte: Portal Vermelho A Esquerda Bem Informada

Nenhum comentário: