quinta-feira, 16 de junho de 2016

DILMA em RECIFE

DILMA
EM RECIFE

Dia 17/06 (sexta-feira)
10H - UFPE
15H - PRAÇA DO CARMO

Não ao Golpe, Fora Temer.

Após reunião com Dilma, movimentos analisarão proposta de plebiscito



  
Além de Dilma, participaram da reunião os senadoresRoberto Requião (PMDB-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Jorge Viana (PT-AC) e Armando Monteiro Neto (PTB-PE), além de integrantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e dirigentes partidários. Para Requião, o Brasil ruma a passos largos rumo ao plebiscito. Mais cedo, o parlamentar escreveu no Twitter que o "impeachment é ilegal e novo governo ferra o povo", e defendeu novas eleições.

No encontro, Dilma reiterou que houve no país uma ruptura democrática e que a saída para a crise política passa por devolver ao povo a prerrogativa de decidir os rumos do país. E é nesse sentido que ela coloca a proposta do plebiscito para discussão, uma ideia já defendida pelo PCdoB. 

Os representantes dos movimentos sociais ouviram os argumentos da presidenta e dos senadores que apoiam a proposta. Algumas entidades já manifestaram a opinião de que novas eleições seriam necessárias; outras, que tinham dúvidas sobre a pertinência da ideia, se comprometeram a avaliar a questão, levando a discussão para dentro de seus fóruns. 

Segundo Requião, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e o Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) pediram três dias para afinar o discurso com suas respectivas bases. O que os une é a luta para derrubar o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). 

Na terça que vem (21), a expectativa é de que uma nova assembleia possa unificar todas as posições. A presidente Dilma já teria inclusive o esboço de uma “Carta ao Senado”, na qual assume uma série de compromissos, caso retorne ao cargo com a suspensão do impeachment.

O debate em torno da realização do plebiscito vem ganhando força nos últimos dias. Na última quinta-feira, a própria Dilma admitiu, em uma entrevista à TV Brasil, a possibilidade de realizar um plebiscito sobre o assunto, caso consiga reverter o processo de impeachment e voltar ao cargo. 


Fonte: Portal Vermelho A Esquerda Bem Informada

2 comentários:

Vaní disse...

Bem vinda Presidenta Dilma Rousseff e nossos agradecimentos por ter sancionado a lei 13.180/2015 - que regulamenta a nossa profissão de artesão.

Vaní disse...

Bem vinda Presidenta Dilma Rousseff e nossos agradecimentos por ter sancionado a lei 13.180/2015 - que regulamenta a nossa profissão de artesão.