sábado, 12 de julho de 2014

Bolas usadas para conscientizar a população

Ação de educação ambiental da Emlurb percorre o Recife


 Depois de passar pelo canal da Agamenon Magalhães e Rio Capibaribe, a ação de educação ambiental da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), que visa conscientizar a população a não jogar lixo nos rios e canais da cidade, segue para o açude de Apipucos. -




Cinco bolas infláveis de 4 metros de diâmetro em plataformas flutuantes com desenhos dos materiais mais jogados em rios e canais, como papel, pneus, garrafas pets, além de outros objetos de plástico e de alumínio, como latas, têm chamado a atenção da população. As bolas são feitas de PVC pneumático, material semelhante ao utilizado em boias para piscina, porém mais impermeável.

Arte-educadores, fantasiados de objetos descartáveis, interagem com a população sobre a importância de não jogar lixo nos rios e canais, através de performances teatrais, pois isso pode causar alagamentos, transbordamento dos canais, entupimento de canaletas e galerias.

No início de junho, a ação aconteceu no canal da Avenida Agamenon Magalhães, no trecho entre o banco Bradesco e a Praça do Derby. Depois, seguiu para o Rio Capibaribe, na Rua da Aurora, em frente ao cinema São Luiz. De 13 a 20 de julho, a campanha aporta no açude de Apipucos.

Fonte Prefeitura do Recife


Publicado no site do Comitê Estadual do PCdoB Pernambuco

_____________________________________________________



Coordenação do Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa

Luci Machado - 8599.1442
José Semente - 8769.3475
Jacilda Nascimento - 9965.0916
Arlindo Lima - 8622.9518
Patricia Maria - 9183.9762
Augusto Semente - 9258.7195

Foto aérea da Mata do Engenho Uchoa 192ha de Mata Atlântica

Nenhum comentário: