quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Lançamento de Livro - 23 anos da Estação Ecológica de Caetés

Atividades comemoram 23 anos da Estação Ecológica de Caetés

Em comemoração aos 23 anos da Estação Ecológica de Caetés, (Esec Caetés), a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realiza um mês de homenagens à primeira Unidade de Conservação (UC) do Estado. Na próxima terça-feira (18), dia de seu aniversário, a Esec de Caetés comemora a data com o lançamento do livro “Conflitos Socioambientais em Pernambuco”, organizado por Tarcísio Alves (UFRPE) e Vitória Gehlen (UFPE).

O livro é uma publicação da editora Massangana e dedica um de seus capítulos a esta Unidade de Conservação que é um dos principais remanescentes florestais do Estado de Pernambuco. Para o evento, está prevista uma manhã de autógrafos, no auditório Calouste Gulbenkian, às 9h30, na Fundaj, localizada na Avenida 17 de agosto , n 2187, bairro de Casa Forte.

Esec Caetés
Com 157 hectares de reserva ambiental, a Esec Caetés, além de contribuir para proteção dos recursos hídricos, abriga atividades de educação ambiental conservacionista e de investigação científica, através de pesquisas sobre sua diversidade. Historicamente, a Esec Caetés poderia ter sido transformada num aterro sanitário, mas graças ao empenho da comunidade de Caetés I, em Paulista, de associações ambientalistas e de outras entidades, a obra foi embargada na década de 80.




Nenhum comentário: