terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pé na Rua produzido na Mata do Engenho Uchoa

O Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa com mais 70 militantes voltou a Mata no dia 28 - 09 - 2011, onde gravou uma entrevista com o programa Pé na Rua.
Ivan Moraes e a equipe que faz o programa entrevistaram membros da coordenação e alguns companheiros que nos acompanharam nesse passeio.
Emocionados, os companheiros recordaram, em suas falas, os momentos prazerosos vivenciados na Mata, falaram do vinculo afetivo com a mesma, das imagens que ainda lhes povoam o imaginário, da alegria de contemplar a beleza exuberante da Mata, da necessidade de garantir a integridade dos seus 192ha, de sua importância para a qualidade de vida da população e, sobretudo, da expectativa da breve implantação do Parque Natural Rousinete Falcão que representará um passo decisivo na luta pela preservação dos ecossistemas do  Recife  - o Mangue, Restinga e Mata Atlântica.
Além dos coordenadores do Movimento e da equipe da produção do programa participaram representantes de Movimentos Sociais, de gabinetes de parlamentares, de grupos culturais e de instituições públicas. Um grupo de Estudantes da Escola Presidente Humberto Castello Branco, acompanhados do diretor e professores da Escola, deu um tom pedagógico à matéria destinada a um programa para a telinha.
Programa será levada ao ar num domingo às 18:30h e numa quarta-feira, às 18:30h reprise, na TV Pernambuco. – canal 46 ou terça-feira ou quinta-feira, às 16h Canal Capibaribe

Nenhum comentário: