sábado, 15 de outubro de 2011

A Mata e os(as) Professores (as)

A Mata do Engenho Uchoa, remanescente de Mata Atlântica, é sinônimo de verde, de saúde, de qualidade de vida!
O envolvimento dos professores com a Mata é bastante antigo. A Mata do Uchoa tem em seu entorno várias escolas da rede pública e privada. Muitas delas desenvolvem atividades que levam professores e alunos a conhecerem - na, e se encantarem com sua beleza exuberante!

A Mata do Engenho Uchoa, laboratório vivo, tem contribuído com alunos e professores sensíveis a sua beleza, que, de forma tão prazerosa, tem estudado seu relevo diversificado, seus vários tipos de solo, seus recursos hídricos - a bacia do Rio Tejipió, do Rio Moxotó, pequenos riachos, olho d’água e áreas alagadas., sua flora representada por árvores de espécies nativas e exóticas. A Mata abriga, ainda, uma bela diversidade de fauna, várias espécies em extinção. Dai a necessidade de que os governantes se sensibilizem com a luta encampada pelo Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa e implantem o Parque Natural Rousinete Falcao, demanda tão antiga da comunidade!

O Parque daria mais oportunidades e condição aos professores, enfim a toda sociedade recifense de melhor usufruírem dos recursos da Mata.

Nenhum comentário: