domingo, 6 de junho de 2010

Urna Eletrônica OP: Fortaleça a Posição do PARQUE entre as 10!

Vamos Fortalecer a Nossa Posição entre as 10 Votando na Ação – IMPLANTAÇÃO DO PARQUE NATURAL ECOLÓGICO – ENGENHO UCHOA/BARRO - Nº 4.

Especial de Gestão e Planejamento

COMEÇA VOTAÇÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS DO OP NAS MICROS 5.1 E 5.3 DO RECIFE
00:00 Quinta-feira, 3 de Junho de 2010

Carlos Augusto



Necessário um documento de identificação com o número do RG

Moradores têm a oportunidade de reforçar a posição das obras e ações

Por Tiago André Santos

As urnas eletrônicas do Orçamento Participativo do Recife aportam, nos próximos dias, em mais duas Microrregiões da Cidade, 5.1 e 5.3. A segunda fase de votação do OP é destinada aos moradores que não puderam comparecer às plenárias regionais nas suas localidades, e assim fortalecer a posição das dez ações e obras prioritárias já definidas nas reuniões presenciais. Nessa etapa, cada pessoa só pode eleger uma intervenção, e para isso é preciso ter em mãos um documento de identificação com o número do RG.

Nesta sexta-feira (04) e sábado (05), a micro 5.1 recebe os equipamentos do programa municipal, em cinco locais diferentes: estação do metrô Mangueira; giradouro de San Matin; Mercado de Afogados; Praça do Bongi; e Praça Irmã Doroti, na Mustardinha. As urnas ficam à disposição da população das 9h às 17h. Em cada ponto um monitor estará presente para auxiliar no processo de escolha da intervenção. A Microrregião 5.1 abrange os bairros de Afogados, Bongi, Mangueira, Mustardinha e San Martin.


Já na próxima segunda (07) e terça-feira (08), as urnas eletrônicas do OP chegam à Microrregião 5.3 da Cidade, que compreende os bairros de Jardim São Paulo, Coqueiral, Sancho, Tejipió, Totó, Curado e Barro. Também serão disponibilizados cinco pontos para a população da área reforçar as obras e ações que julga mais importantes para as comunidades: CSU Bido Krause, no Totó; estação do metrô Coqueiral; Igreja do Barro; padaria La Roque e shopping São Paulo, em Jardim São Paulo. O horário de votação é o mesmo: das 9h às 17h.


Micro 5.1 – Foram 3.486 participantes nas cinco plenárias regionais do OP na localidade, que definiram na primeira colocação, com 777 votos, a compra de um terreno para habitação em San Martin. O segundo lugar foi para o tema da Assistência Social, com a requalificação do Centro Social Urbano da Mustardinha (509 votos). A construção de PSF na Mustardinha ficou na terceira posição entre as prioridades definidas (492 votos). Ao final dos encontros, 195 delegados foram eleitos pelas comunidades pertencentes à micro 5.1.

Micro 5.3 - Após os quatro encontros da região, nos quais estiveram presentes mais de 2.300 pessoas, a primeira posição geral foi para o tema da saúde, com a ampliação e reforma do PSF, no Barro (377 votos). No segundo lugar, ficou a dragagem do Rio Tejipió – da Rua Ananias Catanho, até pontilhão do metrô de Tejipió (347 votos). Já a contenção de encostas de morro da Rua Leão 13 com Rua Serrinha números 22a, 22b, 22c e 40, no Totó, ficou no terceiro lugar (272 votos). Foram eleitos no total 124 delegados que irão representar as comunidades da micro 5.3 nos fóruns do OP.

http://www.recife.pe.gov.br/2010/06/03/comeca_votacao_das_urnas_eletronicas_do_op_nas_micros_51_e_53_do_recife_172171.php

Nenhum comentário: