domingo, 13 de junho de 2010

Caruaru - Parque Ecológico Professor João Vasconcelos Sobrinho

Serra dos Cavalos / Parque Ecológico Professor João Vasconcelos Sobrinho

O nome do local se deve ao fato de que, no inverno, era impossível trafegar de carro por suas ladeiras. O único meio de chegar à serra era à cavalo.
Na Serra dos Cavalos está o Parque Ecológico Professor João Vasconcelos Sobrinho, reserva estadual de Mata Atlântica, com uma área de brejo de 359 hectares. Passeando por lá, vêem-se açudes que ajudam no abastecimento de água da cidade e uma vegetação riquíssima.
Também existem alguns mirantes naturais com belas vistas e várias trilhas usadas por ecoturistas. Em sua fauna, destacam-se o lobo-guará, a paca, roedores, a cobra coral, a cobra rainha e aves como o jacu, beija-flor, sabiá, gaviões e o pintor verdadeiro.

http://www.braziltour.com/site/br/cidades/materia.php?estados=16&id_cidade=7486®ioes=4

Home > Institucional > Notícias

MAIS 200 MUDAS SÃO PLANTADAS EM SERRA DOS CAVALOS


O Parque ecológico João Vasconcelos Sobrinho, em Serra dos Cavalos, recebe, na manhã desta sexta-feira, 04, um grupo de 120 alunos do ProJovem Adolescente de Caruaru. A preocupação com o meio ambiente segue como foco principal da programação que inclui o plantio de 200 mudas arbóreas nativas, além de palestras com temas ambientais. Os alunos devem conhecer as diversas espécies raras de fauna e flora presentes e podem participar de uma oficina de grafitagem com arte-educadores da Diretoria de Meio Ambiente. O passeio é em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente.

http://www.caruaru.pe.gov.br/

Nenhum comentário: