quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sessão apresentará diretrizes do Plano de Enfrentamento das Mudanças Climáticas

02 de Junho de 2010

Na próxima terça-feira, dia 8, as Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente da Câmara Municipal do Recife realizam uma sessão conjunta para debate do Plano Municipal de Enfrentamento das Mudanças Climáticas. No evento, que faz parte da programação comemorativa da Semana do Meio Ambiente, o secretário municipal do Meio Ambiente, Roberto Arraes, apresentará a síntese de um documento inicial que será posto para discussão com a sociedade e norteará a elaboração do Plano.



O documento, preparado por técnicos da Prefeitura, contextualiza os indicadores que influenciam as alterações climáticas do ponto vista local e indica o desenvolvimento de pesquisas e o monitoramento do clima urbano. Constam ainda orientações que devem ser seguidas pelo município nas áreas de transporte, energia e no uso do solo e de áreas verdes, com a sugestão dos respectivos instrumentos de controle e regulação.

A elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento das Mudanças Climáticas está prevista no Plano Diretor do Recife, que estabelece o prazo de um ano para que o município defina o seu patamar de contribuição na redução dos fatores de alteração do clima, tendo em vista a preocupação diante do aquecimento global e das mudanças que estão ocorrendo no planeta.

A sessão acontecerá no Plenarinho da Câmara, a partir das 9 horas da manhã.
http://www.lucianosiqueira.com.br/

Nenhum comentário: