sábado, 13 de março de 2010

Tamarineira: Luta pela Qualidade de Vida

O Movimento em Defesa da Tamarineira realizou hoje, pela manhã, um ato público para denunciar e protestar contra a destruição do Hospital Ulysses Pernambucano. A tradicional Tamarineira, que presta serviços a população pernambucana e é um patrimonio do Estado.

O objetivo inrresponsavel é a construção de um Shopping Center: o lucro acima da dignidade humana.

O evento, que contou com a participação de parlamentares, políticos de um modo geral, artistas, intelectuais, lidenranças comunitárias, em meio a uma parte do povo recifense indignado diante do desrespeito ao meio ambiente e a um patrimônio público, se deu em dois momentos. No primeiro, interno, a diretora do hospital falouda importancia da Instituição e do Movdimento seguida de outra falações e de música ao vivo. No segundo momento a Avbenida Rosa e Silva foi ocupada pelos manifestates que dançaram um ciranda cantada por Lia de Itamaracá.

É o povo recifense se mobilizando contra empreendimentos insonsequentes.

O Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa se fez presente e foi anunciado pela coordenadora do atao, junto com outras entidades e lideranças.

A Tamarineira é um patrimônio do Povo Pernambucano. E a organização e a determinação do Movimento vão permitir que assim continue.

Nenhum comentário: