O Movimento em Defesa da Tamarineira realizou hoje, pela manhã, um ato público para denunciar e protestar contra a destruição do Hospital Ulysses Pernambucano. A tradicional Tamarineira, que presta serviços a população pernambucana e é um patrimonio do Estado.
O objetivo inrresponsavel é a construção de um Shopping Center: o lucro acima da dignidade humana.
O evento, que contou com a participação de parlamentares, políticos de um modo geral, artistas, intelectuais, lidenranças comunitárias, em meio a uma parte do povo recifense indignado diante do desrespeito ao meio ambiente e a um patrimônio público, se deu em dois momentos. No primeiro, interno, a diretora do hospital falouda importancia da Instituição e do Movdimento seguida de outra falações e de música ao vivo. No segundo momento a Avbenida Rosa e Silva foi ocupada pelos manifestates que dançaram um ciranda cantada por Lia de Itamaracá.
É o povo recifense se mobilizando contra empreendimentos insonsequentes.
O Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa se fez presente e foi anunciado pela coordenadora do atao, junto com outras entidades e lideranças.
A Tamarineira é um patrimônio do Povo Pernambucano. E a organização e a determinação do Movimento vão permitir que assim continue.
NOTA EM SOLIDARIEDADE À VEREADORA DETE SILVA
Há 7 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário