domingo, 21 de março de 2010

Boi de Mainha Comemora Conquista

Neste domingo 21 de março, a comunidade do Ibura de Baixo, próxima ao SESI, mobiliza-se para comemorar o primeiro lugar entre as agremiações do grupo I.

Comunidade mostra mais uma vez sua organização cotizando-se para dar continuidade ao registro festivo da premiação de uma de suas manifestações artísticas.

O evento se deu na sede do Boi com a contemplação do troféu embalado ao som de ciranda, forró, frevo e maracatu. No objeto que materializa a conquista está gravado: Carnaval Multicultural - Recife 2010 - Agremiações do grupo I - Primeiro lugar Boi de Mainha.

Troféus, taças, medalhas, prêmios de um modo geral têm seus valores, mas ali um valor maior dava mais entusiasmo à alegria daquelas pessoas, era a organização de homens e mulheres conduzindo um trabalho social e a motivação para a prazerosa realização da arte.

Compareceram a esse momento festivo o Boi Faceiro, Federação Cultural dos Bois e Similares do Estado de Pernambuco e a Troça Carnavalesca Mista Arrebenta Sapucaia!

Vale registrar que a TCM Arrebenta Sapucaia! Originada do Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa e que desfila num domingo que precede o domingo de carnaval, este ano homenageou o Boi de Mainha e teve como tema: Esportes, Sucessão e Frevo - "Isto aqui ainda vai pegar fogo quando o frevo esquentar".

É o povo cantando, é o povo frevando, é o povo se expressando através da arte. É o povo se organizando.

Nenhum comentário: