quarta-feira, 1 de julho de 2009

CUT coleta assinaturas

Movimento em defesa da Mata Uchoa realiza abaixo-assinado contra usina

O Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa está realizando um abaixo-assinado contra a instalação de uma usina para tratamento de lixo na localidade. O documento pode ser assinado por qualquer trabalhador na sede da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), que fica localizada na Rua Dom Manoel Bandeira, n°183, Santo Amaro, Recife/PE.


A mata fica localizada na Bacia do Rio Tegipió, no bairro do Barro e possui uma área de 192 hectares. Remanescente da Mata Atlântica, o espaço vem se consolidando como referência paisagística do Recife, além de ser fonte de pesquisa, produção de conhecimento científico e responsável pela qualidade de vida dos 270 mil habitantes que residem em seu entorno.

O movimento afirma que os trabalhos realizados na área com a instalação da usina Recife Energia, empresa contratada pela Prefeitura do Recife para tratamento de resíduos sólidos e hospitalares, gerariam um grande impacto ambiental na área de preservação. Sem falar do transtorno que causaria à vizinhança e o grande prejuízo na qualidade de vida da população local. A organização reivindica ainda, a implantação de um Parque Natural na área.

A entidade convoca todos trabalhadores a participar da mobilização que visa conseguir o maior número de assinaturas possível, para impedir a entrada da usina numa importante área de preservação ambiental do Recife.

Mais informações:

Luci Machado – 3251-2628
José Semente – 3455-1721
Arlindo Lima – 32511265

http://www.cutpe.com.br/paginacao2.php?codigo=13195

www.cutpe.com.br

Nenhum comentário: