sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

XVII MOVIMENTO ECOLÓGICO EM PRÓ DA MATA DO ENGENHO UCHOA

XVII MOVIMENTO ECOLÓGICO EM PRÓ DA MATA DO ENGENHO UCHOA




Com sucesso, mais uma vez, a Escola Presidente Humberto Castello Branco realizou o seu XVII Movimento Ecológico. Foi num sábado, 18 / 11 / 2017.

A Escola todo ano, como estrutura do Movimento, promove um desfile e uma gincana. É um evento que dá sua contribuição ao Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa com uma visibilidade colorida e alegre, exposta pelo entusiasmo dos estudantes nas ruas.

O desfile vai às ruas com seis equipes: a Laranja, representando a Terra; a Verde, as florestas; a Branca, o ar; a Azul, as águas; a Vermelha, os animais e a Preta, o lixo.



Este ano o Movimento, com o tema BIOMAS: CULTIVAR E GUARDAR A CRIAÇÃO, fez o desfile da Escola promovedora do evento até à Escola Barão do Bonito, roteiro esse que incluiu os bairros de Tejipió, Barro e Areias.



Na Praça 4 de outubro, em frente à Escola Barão do Bonito foi feita  uma homenagem ao Professor Edmar Neto que deixou o nosso convívio no dia 09 / 11 / 2017. O registro da sua ausência física, porem com sua participação politica e artística bem presentes, é justificado pela sua atuação assídua no Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa como consequência da sua contribuição nos Movimentos Sociais desde 1979 o que não acontecerá mais, ficando a agradável lembrança da sua discreta contribuição. 

Da esquerda para direita:  Professora Elizângela, Professor Alan Nagipe, Priscila e Professora Edjane Bento (Tininha)

A gincana acontece com as equipes apresentando as tarefas preestabelecidas diante de uma mesa julgadora. Este ano os jurados foram quatro: Alan Nagipe, coreógrafo,Professor de dança de salão, jazz e ballroom dance; Edjane Bento, Professora de Educação Física do programa forças no esporte, coordenadora do programa vida saudável( adulto / idosos ), tradutora e intérprete em Libras; Elisângela Batista, Professora de Educação Física da Rede Estadual de Ensino e Priscila Câmara, fotógrafa e formada em publicidade e propaganda.

O resultado da Mesa Julgadora foi o seguinte:
1. Branco - 5300
2. Amarelo - 4145
3. Preto - 4145
4. Verde - 3720
5. Vermelho - 3665
6. Azul - 3440
7. Laranja - 3165.

Nenhum comentário: