segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Os russos que revolucionaram as artes plásticas em 10 quadros

Os russos que revolucionaram as artes plásticas em 10 quadros

Reprodução imagem de Ilya Repin
Os rebocadores do Volga de Ilya RepinOs rebocadores do Volga de Ilya Repin

A artista plástica Mazé Leite fez uma profunda pesquisa sobre o impacto da obra soviética da História da Arte e publicou todo este vasto material em seu site pessoalProsa, Poesia & Arte traz dez quadros, que segundo ela são extremamente relevantes para entender este movimento artístico.

De acordo com Mazé, “a Revolução russa de 1917, cujos ecos de seus efeitos voltam a ser ouvidos 100 anos depois, não é só a história de um poderoso movimento político que mobilizou extensas forças sociais, econômicas e mesmo ideológicas. É a história de um dos mais extraordinários movimentos de arte do século 20”.

“Antes, durante e depois da Revolução os artistas russos expressaram, com suas obras, a intensidade dos acontecimentos que moviam seu país, a partir de sua visão pessoal e de seu mundo subjetivo profundamente conectado em seu tempo. Como artista que conhece um pouco da arte russa, meu interesse é divulgar a minha pesquisa pessoal para que mais pessoas possam conhecer o excelente movimento russo de arte”, explica a artista.

Para ver o estudo completo, clique aqui.

Veja a galeria com dez obras:

 https://www.flickr.com/photos/132552523@N06/38261246756/in/album-72157666166292989/

Fonte; Portal Vermelho A Esquerda Bem Informada

Nenhum comentário: