domingo, 4 de janeiro de 2015

Em janeiro o Jardim Botânico promove colônia de férias para crianças

Em janeiro o Jardim Botânico promove colônia de férias para crianças


O Jardim Botânico do Recife, no Curado, terá uma programação especial dedicado às crianças neste verão. Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura do Recife vai realizar uma colônia de férias no parque. Haverá brincadeiras, trilhas, esquete teatral e jogos ecológicos. As inscrições para participar da colônia serão abertas nesta terça-feira (30), e as atividades acontecerão de 6 a 31 de janeiro.
Todos os dias serão oferecidas 40 vagas, sendo a metade pela manhã e o restante à tarde. Cada adulto poderá inscrever, no máximo, quatro crianças, com idade entre 7 e 13 anos através do site  http://www.recife.pe.gov.br/cidadaniaambiental. Caso alguém falte ou as vagas do dia não tenham sido preenchidas, a programação será oferecida às crianças que estiverem visitando a reserva.
“O Jardim Botânico é uma excelente opção de lazer para as férias. Preparamos uma programação especial para a criançada, que junta diversão e educação ambiental. É um convite para as famílias saírem um pouco da paisagem urbana e se conectarem com a natureza”, afirmou a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Cida Pedrosa.
A cada semana, a colônia de férias do Jardim Botânico abordará um tema ambiental diferente: verde urbano, resíduos sólidos, água e biodiversidade. As turmas terão as atividades iniciadas sempre às 9h e às 13h, sendo obrigatória a permanência do responsável no local, durante a ação. As crianças devem vestir calça comprida, usar tênis e passar repelente. Também é importante levar água e lanche.
Ao chegarem, os pequenos farão um tour guiado pelos sete jardins temáticos do parque: Cactos, Bromélias, Orquídeas, Palmeiras, Plantas Medicinais, Flores Tropicais e o Jardim Sensorial. Depois seguirão para o Econúcleo, onde assistirão a esquetes teatrais da Turma Mangue e Tal e participarão de jogos, monitorados pela equipe de Educação Ambiental da SMAS.
Quem não for participar da colônia de férias pode fazer a visitação normal ao Jardim Botânico. O JBR está localizado no km 7,5 da BR-232, é aberto ao público das 9h às 15h30, de terça a domingo. As trilhas monitoradas acontecem em três horários: 9h30, 10h30 e 14h, e os interessados devem deixar seus nomes na portaria assim que chegarem. Todos os espaços e coleções estão com acesso livre. Mas, grupos com mais de 10 pessoas devem fazer o agendamento pelo fone 3355-0000.
Serviço
Colônia de Férias do Jardim Botânico do Recife
KM 7,5 da BR-232 – Curado
De 6 a 31 de janeiro, das 9h às 13h
Inscrições gratuitas através do site  http://www.recife.pe.gov.br/cidadaniaambiental
Fone: 3355-0000
 TURMA
Fonte: Secretaria de Meio Ambeinte e Sustentabilidade do Recife

_____________________________________________________



Coordenação do Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa


Luci Machado - 8599.1442
José Semente - 8595.8666
Jacilda Nascimento - 9965.0916
Arlindo Lima - 8622.9518
Patricia Maria - 9183.9762
Augusto Semente - 9258.7195

Foto aérea da Mata do Engenho Uchoa 192ha de Mata Atlântica

Nenhum comentário: