sábado, 6 de dezembro de 2014

Reforma política democrática sim! antidemocrática não!

COM O AUDITÓRIO LOTADO, OAB-PE LANÇA CAMPANHA PARA REFORMA POLÍTICA
Uma manhã para ficar na história da luta pela reforma política no Brasil. Na última terça-feira, dia 2, a OAB-PE lançou a campanha de Coalizão pela Reforma Política democrática e Eleições Limpas. O auditório da Ordem ficou lotado de cidadãos que vieram dar o seu apoio ao movimento que traz como objetivo combater a corrupção no país através da reforma.
O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, abriu os trabalhos ressaltando a importância de também educar a população a não tolerar a corrupção. “Infelizmente é um problema que está incorporado à paisagem do nosso país. Começa com as pequenas corrupções do dia a dia, como tentar barganhar uma multa de trânsito oferecendo propina”, afirmou. “Com a Lei da Ficha Limpa, combatemos as consequencias, agora vamos combater as causas. Estou certo de que, em breve, estaremos juntos comemorando mais este avanço na nossa democracia, que é a reforma”, concluiu.
Secretário da Comissão de Mobilização para a Reforma Política do Conselho Federal da OAB, Aldo Arantes destacou a importância da Seccional pernambucana para o legado democrático do país. “Esta casa tem tradição histórica em grandes causas nacionais”, afirmou. Ele também chamou a atenção para o aumento nos gastos da campanha eleitoral deste ano. “Foram cinco bilhões de reais, sendo um bilhão apenas para a campanha de deputados estaduais, valor 35% maior que nas eleições anteriores”. Vale ressaltar que 77% do valor destinado para a campanha dos deputados federais vieram de empresas.
“O protagonista do processo eleitoral tem que ser o eleitor, não o político, as empreiteiras, os bancos ou administradores”, destacou o secretário geral do Conselho Federal, Claudio Pereira de Souza Neto. “Esta forma de fazer política que temos hoje em nosso país tornou-se um tumor no organismo brasileiro. Vamos juntos à luta pela reforma”, concluiu ao parabenizar a expressiva participação local.
Capitaneando o projeto que conta com a parceria de uma centena de entidades, a OAB já conseguiu cerca de 600 mil assinaturas. Para dar prosseguimento, são necessárias, no mínimo, um milhão e meio. A intenção da Ordem é que, na primeira semana de fevereiro, o projeto seja entregue em marcha cívica pela Esplanada dos Ministérios. Antes do Recife, a campanha foi lançada em Campo Grande, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Nos próximos dias deve passar por Fortaleza, Belo Horizonte, Natal, e Belém.
Toda a diretoria da OAB-PE, presidentes de Subseccionais e de Comissões, conselheiros seccionais e federais e membros representantes de diversas entidades do Estado estiveram presentes na cerimônia. Na mesa, o presidente da Seccional, Pedro Henrique Reynaldo Alves; o secretário geral do Conselho Federal, Claudio Pereira de Souza Neto; o secretário da Comissão de Mobilização para a Reforma Política do Conselho Federal, Aldo Arantes; o coordenador estadual da campanha e secretário geral da OAB-PE, Silvio Pessoa; o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira; o secretário de Juventude do Recife, Jayme Asfora; o desembargador do TJPE, Antenor Cardoso; e o representante da Arquidiocese de Olinda e Recife, padre Fábio Potiguar.
Fonte: OAB PERNAMBUCO


_________________________________________________

O Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa nos seus 35 anos de luta pela implantação do Parque Natural Rousinete Falcão nos 192ha da Mata do Engenho Uchoa, assim contribuindo com a luta pela Reforma Urbana se fez presente neste grande ato com Luci Machado, Ximena de Souza Leão, Edmar Neto e Augusto Semente somando-se assim a esta luta pela Reforma Política Democrática.












Coordenação do Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa

Luci Machado - 8599.1442
José Semente - 8595.8666
Jacilda Nascimento - 9965.0916
Arlindo Lima - 8622.9518
Patricia Maria - 9183.9762
Augusto Semente - 9258.7195

Foto aérea da Mata do Engenho Uchoa 192ha de Mata Atlântica



Nenhum comentário: