segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pulsações Poéticas do Recife

08.04.2013 - 10h04

Poesia urbana é o tema do Café em Pasárgada nesta terça (9/4)

Recital “Pulsações Poéticas da cidade” irá reunir grupos de poetas variados em mais uma edição do projeto
O Espaço Pasárgada, equipamento cultural administrado pela Secretaria de Cultura (Secult-PE)/Fundarpe, recebe na próxima terça-feira (09 de abril), o encontro Pulsações Poéticas da Cidade - recital reunindo grupos de poesia dos bairros, grupos de difusão, associações, blogueiros, fanzineiros e poetas individualmente. O evento será realizado em palco montado na rua, a partir das 18h30, com entrada gratuita.

O encontro faz parte do projeto de jornalismo cultural Café em Pasárgada, sob a curadoria de Marcelo Mário de Melo, e tem o objetivo de dar visibilidade à dinâmica poética dos bairros do Recife, pela ação de grupos que mantêm uma ação permanente de criação e difusão da poesia por meio de recitais, debates, concursos e encontros de poetas. Também foram convocados os grupos extra-bairros, que realizam recitais e performances poéticas. Além dos responsáveis  por fanzines, blogs e outros recursos das mídias sociais. A participação está aberta aos poetas e declamadores em geral.

Haverá a gravação de um vídeo a ser utilizado na divulgação de um processo poético ainda pouco conhecida do grande publico, mas que mantém uma ação contínua na cidade e já conta com grupos e figuras que se destacam pela qualidade da construção poética e a força expressiva da declamação. Diversos grupos de poesia, poetas e declamadores, confirmaram  a presença no evento e a participação está aberta aos poetas do Recife em geral.

Serviço:Café em Pasárgada apresenta Pulsações Poéticas da Cidade
Terça-feira,9 de abril, às 18h30
Espaço Pasárgada - Rua da União, 263 - Boa Vista

Fonte: FUNDARPE - Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco

____________________________________________________

Foto aéreaa da Mata do Engenho Uchoa 192ha de Mata Atlântica

Nenhum comentário: