terça-feira, 9 de abril de 2013

OUTRA VEZ POESIA

OUTRA VEZ POESIA

Mais uma edição ( 6ª ) do Poesia na Panela promovida pelo grupo Adiante, numa tarde de domingo, no barzinho Point do Turista, e continuando pela noite.

Foi mais um momento barrense emanando da panela da resistência leituras e recitais de poemas, músicas e intervenções político-culturais. Aconteceu no dia sete do corrente com incío às 17h, no Barro, Recife.

A TCM Arrebenta Sapucaia! teve o prazer de participar com as presenças de Edmar Neto, José Semente e Augusto Semente. José Semente, de sua autoria, leu o poema O ABACAXI. O CAJU E O MILHO e disse o PRELÚDIO PARA UMA CRIANÇA DANÇARINA ( musicado por Ednaldo Andrade - Maestro Caruaru ) e Augusto Semente usou da palavra exaltando a paz e a felicidade sem esquecer a importância da soberania nacional.

O recital foi muito concorrido com a participação de alguns bairros e algumas cidades onde os amantes da poesia e da música se pronunciaram com toda força sobre a marginalização do artista que não tem acesso aos instrumentos adequados e aos meios de comunicação. Não pode ser diferente, com a injustiça reinando no comando da monopolização. É a necessidade da reforma dos meios de comunicação de massas vindo à tona.

Momentos como esse aflorando pela força da arte, aqui, ali e acolá é a resistência conduzindo a luta até a explosão do anúncio da democracia.

Salve a arte, a política e a organização do povo.


_________________________________________________

Foto aérea da Mata do Engenho Uchoa 192ha de Mata Atlântica



Nenhum comentário: