domingo, 11 de março de 2012

Recife 475 anos

Contagem regressiva para Aniversário do Recife começou com shows no Pátio de São Pedro


Foto: Lú Streithorst

Rap, soul music, samba de gafieira, samba canção, pop romântico e rock. Foi assim que começou a contagem regressiva para os 475 anos de história do Recife, na noite dessa sexta (9), no Pátio de São Pedro. Um numeroso e animado público compareceu ao local para participar dos primeiros shows em comemoração à data 12 de março. As bandas Viruz e Comunidade Azougue e o cantor, Ortinho foram os comandantes da festa.

A primeira atração, Banda Viruz, agitou todos com as letras inteligentes e ácidas dos seus raps e com a levada da sou music. “É como bala”, América do Soul” e “Pãozinho”, foram alguns dos sucessos apresentados pelos rappers. “Trouxemos o nosso melhor pra fazer parte dessa festa”, contou Pablo Romero, vocalista do grupo que deve lançar seu primeiro CD ainda esse ano.

Sem perder deixar cair a animação, a banda Comunidade Azougue entrou no palco pra tocar “Coisas que não se fabricam mais”, música que dá nome ao mais recente CD, “Eva Brasileira” e “Aurora”. “Temos diversas músicas que evocam o Recife e mais do que nunca fazemos questão de apresentá-las para homenagear esse lugar tão querido por nós”, comentou Fred Caiçara, vocalista.

E para deixar todo mundo querendo mais, Ortinho encerrou a noite fazendo declarações de amor à capital do frevo. “Sou de Caruaru, mas Recife foi que me acolheu e se eu sou esse Ortinho, é porque um dia eu entrei nessa cidade. E agradeço por isso”, pronunciou o artista. “Ciranda de Lia”, “Mulambo”, “Solto no tempo” e “Herói trancado” estavam no repertório que agradaram a professora, Iracilda Trajano, 59 anos. “Eu sempre venho ver a programação do Pátio de São Pedro. Imagina se hoje que começa a festa de aniversário do Recife eu ia deixar de vir. Estou gostando demais e vou ficar até o fim”, afirmou.

A programação continua no neste sábado (10) e só termina em 1 de abril. Confira:

Programação:
Sábado (10 de março) – Pátio de São Pedro
19h30 – Orquestra Maia
21h  – Zé Manoel
22h  – Nonô Germano

Domingo (11 de março) – Marco Zero
7h30   – 4º Passeio Ciclístico do Conheça o Recife Pedalando;
17h     – Samba Pernambucano com Belo Xis e Wellington do Pandeiro;
17h     – Concentração de agremiações para o cortejo
18h     – Saída da Gigantes do Samba;
18h30 – Saída do Galo da Madrugada;
19h     – Saída da Unidos da Tijuca;
19h30 – Apresentação da Unidos da Tijuca no Marco Zero
Segunda (12 de março) – Praça do Arsenal
18h -  Corte do Bolo com presença do prefeito João da Costa
         Show da Orquestra 100% Mulher e o Bloco o Bonde
Segunda (12 de março) – Marco Zero
20h – “Show Encanto Recife: Um canto de amor ao Recife”
Artistas Participantes: Emílio Santiago; Luiza Possi; Elba Ramalho; Chimbinha; Joelma; Luciano Magno; Paulinho Leite; Benil;  Nádia Maia; André Rio; Gustavo Travassos; Gerlane Lops; Nena Queiroga; Edilza; Geraldinho Lins; Maestro Forró; Vanessa Oliveira; Cristina Amaral; Liv Moraes; Almir Rouche; Marrom Brasileiro; Josildo Sá; Rogério Rangel; Ed Carlos; Irah Caldeira; Adryana BB; Fábio Trummer; Dj Dolores e  Cezzinha.
Segunda (12 de Março) – Recife, São Paulo e Rio de Janeiro
6h às 20h – Ação turística com 300 músicos e bailarinos de frevo em 40 pontos das três cidades com direção de Maestro Spok.
Terça (20 a 26 de Março) Casa do Carnaval
13h30 – Curso Cidade, Cultura e Cotidiano: o Recife em interpretação.
Domingo (25 de março) – Marco Zero
8h – Corrida das Pontes
Domingo (1° de abril) – Parque Dona Lindu
16h 30 – “Show Viva Elis” com Maria Rita.

Fonte: site Prefeitura da Cidade do Recife

Nenhum comentário: