domingo, 13 de novembro de 2011

Encontro Gastrônomico

O movimento se fez presente nesse importante evento com a presença de Edmar Neto e Augusto Semente.


Encontro Gastrônomico


11/09/2011
Sururu, Marisco, Arroz de Polvo, Caldinho de Peixe foram algumas das delícias servidas no I Encontro Gastronômico de Culinária Mangue do estuário do Rio Capibaribe.
O evento aconteceu no último dia 03 de Novembro e reuniu 9 mulheres, comerciantes, que apresentaram ao público suas especialidades gastronômicas com ingredientes diretamente vindos dos rios, dos manguezais e do mar.
A ocasião foi resultado de um curso sobre Alimentos Seguros, desenvolvido durante dois meses, em parceria com o Senac – PE.
“Tudo isso é ótimo  para qualificar nosso trabalho e divulgar a culinária daqui. Além de tudo, precisamos mostrar que as águas do rio, do mangue e do mar são fonte de vida, sustento e riqueza” comenta Edileuza Nascimento, comerciante do Bar da Buchadinha  e uma das mais antigas marisqueiras do Recife.
A animação da noite foi com o Forró de 1 real da banda Vote, O que é isso?
O evento faz parte das ações de resgate das produções e tradições estuarinas para valorização das culturas locais do Projeto Água Também é Mar que conta com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.

Clique no link abaixo!

http://centroescolamangue.wordpress.com/2011/11/09/encontro-gastronomico/

Nenhum comentário: