domingo, 3 de julho de 2011

MOVIMENTO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE LIVRO

Mata do Engenho Uchoa e ASPAN : reencontro na Cultura. O Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa teve a honra de participar do lançamento do livro DIREITO AMBIENTAL: uma perspectiva ambientalista - homenagem aos 30 anos da ASPAN.

O evento se deu na livraria Cultura, na noite do dia 1° de julho do corrente. O AUTÓGRAFO ficou sob a responsabilidade MARIA AUGUSTA FERREIRA, uma das organizadoras da obra, e o FUNDO MUSICAL ficou por conta do violonista BERTRAND SAMPAIO ALENCAR que não esqueceu de tocar VASSOURINHAS.

O livro foi organizado por MARIA AUGUSTA FERREIRA, TALDEN FARIAS e LÚCIO FLÁVIO RIBEIRO CIRNE. E os autores são Edna Cardoso Dias, Helena Telino Neves, Luciano José Alvarenga, Jarbas Soares Júnior, Luís Paulo Sirvinskas, Jonábio Barbosa dos Santos, Patryck de Araújo Ayala, Rubens Harry Born, Talden Farias e Maria Augusta Ferreira. O trabalho que contém os capítulos SOCIEDADE CIVIL E MEIO AMBIENTE, ANÁLISE DO REGIME JURÍDICO DA CAÇA, ASPECTOS GERAIS DO PASSIVO AMBIENTAL e DISTRIBUIÇÃO DE COMPETÊNCIAS E A ATUAÇÃO DOS MUNICÍPIOS, só citando os três primeiros e o último, pretende contribuir para um melhor entendimento da questão ambientalista. Contou com o apoio da UNICAP - Instituto Humanitas UNICAP. Tem a apresentação de Lúcio Flávio Ribeiro Cirne, prefácio de Heline Sivinei Ferreira e está exposto em 221 páginas.

O evento foi prestigiado pelas presenças de Márcia Branco, do Gabinete do Deputado Luciano Siqueira, presença também do Deputado Maurício Rands, do Vereador Jurandir Liberal Liberal ( Presidente da Câmara de Vereadores ) , Alexandre Moura, da ECOS - Associação Ecológica de Cooperação Social, Silvana Paula, gerente executiva do Parque Dois Irmãos e João José da Silva, da Conam - Confederação Nacional das Associações de Moradores.

A ASPAN e o MOVIMENTO EM DEFESA DA MATA DO ENGENHO UCHOA surgiram juntos porque a ASPAN foi uma necessidade para defender 192ha de remanescente de MATA ATLÂNTICA. Ambos estão completando 32 anos.

Parabéns aos organizadores do livro.

Um comentário:

GRARTEC disse...

Gostaria de convidá-los a participar da ECOFLIPORTO que acontecerá em novemro. Por gentileza, entrar em contato: Leila Teixeira 32675787 | 33047342