quinta-feira, 21 de julho de 2011

25 a 30 de julho - Semana dos Manguezais

Lançamento da Biblioteca Guerreiros do Mar
e
Oficinas de Formação de Viveiristas e Agentes Ambientais de Mangue

Com o objetivo de divulgar e salvaguardar o patrimônio cultural das populações tradicionais da Pesca, adotamos o nome da nossa Biblioteca Guerreiros do Mar em homenagem aos cinco pescadores que foram de jangada para a posse de Juscelino, em 1956, para reivindicar os direitos dos pescadores. Na programação teremos apresentações Culturais,Contação de História, Rodas de Diálogo e muito Coco de Roda.

“Nosso objetivo é estimular a leitura e a ludicidade envolvendo a história cultural do bairro, além de promover apresentações e intercâmbios culturais” convida a coordenadora da biblioteca, Bruna Ranyeri

Mais Detalhes - A biblioteca será aberta a toda a população e também realizará atividades itinerantes em parceria com o Projeto, nos munícipios de Goiana, São José da Coroa Grande e Cabo de Santo Agostinho. Quem quiser ficar sócio, propor parcerias e saber outras informações é só entrar em contato.

As atividades fazem parte das ações de educação e capacitação de atores sociais locais do Projeto Água Também é Mar que conta com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.

--
Centro Escola Mangue - Comunicação
Rua Afrânio nº 273, Brasília Teimosa
Recife, Pernambuco
escolamanguecomunica@gmail.com
facebook.com/centroescolamangue
@escolamangue

Nenhum comentário: