domingo, 5 de setembro de 2010

Parque Ecológico de Caruaru terá reforço na segurança

Agreste // SERRA DOS CAVALOS

Parque Ecológico de Caruaru terá reforço na segurança

Publicado em 03.09.2010, às 08h32

Do JC Online Núcleo SJCC/Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, Agreste de Pernambuco, decidiu escalar guardas municipais para fazer a segurança do Parque Ecológico João Vasconcelos Sobrinho, mais popularmente conhecido por Serra dos Cavalos.

A partir deste sábado (4), oito guardas atuarão em regime de escala de plantão, inicialmente, aos finais de semana quando o fluxo de pessoas em busca da prática de esportes radicais não autorizados na área (como trilhas com motos) é maior. A segurança será das 7h às 17h.

Atualmente, o local tem sido alvo de polêmica pelo impasse em relação à retirada de famílias que há mais de 20 anos moram por lá. Elas deveriam ter saído da área no último dia 20 de agosto mas permanecem em Serra dos Cavalos.

Nessa quinta-feira (2), a Prefeitura apresentou um projeto para construir casas na propriedade Brejo Velho, zona rural de Caruaru, no primeiro distrito, onde as famílias que hoje vivem no Parque João Vasconcelos Sobrinho possam morar e tirar seu sustento. O local se chamará Reserva de Desenvolvimento Sustentável Souza Pepeu.

O prazo para a entrega da área é de dois meses. A intenção da Prefeitura é que, durante este período, as famílias permaneçam em Serra dos Cavalos. Ainda nessa quinta (2), a assessoria da juíza Magdala Sette, que havia determinado a retirada dos moradores, informou que na próxima semana ela vai se reunir com o comando da Polícia Militar pra definir o efetivo policial que irá auxiliar o oficial de justiça na retirada das famílias de Serra dos Cavalos.

Nenhum comentário: