quarta-feira, 4 de março de 2015

8 de Março - Gênero e Meio Ambiente

SMAS sedia encontro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

MULHERES

Marcando as comemorações pela passagem do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife lança no próximo dia 11 de março o Núcleo de Estudos Gênero e Meio Ambiente, em evento aberto ao público.
O Núcleo de Estudos é uma iniciativa que prevê a realização, ao longo de 2015,  de seis rodas de diálogo nas quais personalidades de diversas áreas de atuação serão convidadas a opinar sobre o papel das mulheres na construção da sustentabilidade e a debater, com as servidoras e servidores da Secretaria, a construção de uma sociedade harmônica com a natureza seja pelo viés das relações entre mulheres e homens nos espaços público e privado, seja pelo rompimento com um modelo econômico que adota posturas destrutivas dos ambientes naturais.
A primeira edição das rodas de diálogo contará com a presença da Secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, e começa às 8h30, no pátio da SMAS, na Rua Fernando César, 65, Encruzilhada. Para a secretária Cida Pedrosa, “a construção da sustentabilidade passa pela promoção dos direitos das mulheres, pois é impensável uma cidade humanizada, que se pretenda economicamente sustentável, ambientalmente equilibrada e socialmente justa ,sem que mais da metade de sua população seja respeitada ou que não tenham suas demandas atendidas. É tarefa e papel de nossa secretaria, portanto, incentivar participação política e transformadora das mulheres”.

Fonte: SMAS - Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife

Nenhum comentário: